Grã-Bretanha apresenta uniforme olímpico e Argentina se reforça para o sevens

Nesta semana, a Adidas, fornecedora de material esportivo para o Team GB, a delegação de atletas do Comitê Olímpico Britânico para o Rio 2016, apresentou os uniformes que serão utilizados pelas seleções masculina e feminina de rugby sevens (foto), que representarão a Grã Bretanha no Brasil. Os uniformes serão nas azul e branco, para o titular, e vermelho e branco, para o reserva.

 

Nos Jogos Olímpicos, Inglaterra, Escócia e Gales não têm representação própria, jogando todos os esportes juntos, como Grã-Bretanha. Atletas da Irlanda do Norte podem optar por defender a Grã-Bretanha ou a República da Irlanda. Com isso, a equipe britânica de sevens não pode ser representada pelos tradicionais British and Irish Lions, pois estes representam também a Irlanda.

 

Argentina aposta em Moroni e Cordero para o sevens

O sevens mundial contou com mais novidades nesta semana. A Argentina anunciou sua lista de convocados para o Paris Sevens, a próxima etapa da Série Mundial de Sevens Masculina, que acontece de 13 a 15 de maio. O treinador Santiago Gómez Cora convocou dos nomes que fizeram sucesso na linha dos Pumas na última Copa do Mundo: Matías Moroni e Santiago Cordero, que serão liberados pelos Jaguares para o torneio. Com isso, Cora sinaliza seu desejo de contar com os dois nomes nos Jogos Olímpicos.

 

Fiji convoca Nakarawa

Fiji também anunciou a convocação para sua seleção de sevens de um dos destaques do país no XV: o segunda linha Leone Nakarawa, atualmente no Glasgow Warriors, da Escócia. O técnico Ben Ryan ainda adicionou na equipe que jogará o Paris Sevens Josua Tuisova, ponta do Toulon, da França, e outros três nomes que já brilharam com a seleção de sevens do país, mas que recentemente havia deixado a equipe para se transferirem ao XV: Waisea Nayacalevu, do Stade Franças; Samisoni Viriviri, do Montauban; e Semi Kunatani, do Toulouse.

 

Ardie Savea desiste do sevens

Na Nova Zelândia, a notícia foi de desistência. O terceira linha do Hurricanes Ardie Savea, irmão de Julian Savea, anunciou sua desistência da seleção de sevens do país. O atleta havia disputado duas etapas do circuito mundial pelos All Blacks Sevens, mas optou por se focar no XV e abandonou o sonho olímpico.

Comentários