hong kong stadium copy

Tempo de leitura: 2 minutos

Vancouver viveu no último fim de semana sua etapa da Série Mundial de Sevens e a próxima etapa será em Hong Kong, China, de 7 a 9 de abril. O Hong Kong Sevens é a etapa mais badalada da temporada e contará com uma novidade: a adição de um terceiro torneio de seleções, o Torneio Qualificatório Feminino, a segunda divisão entre as mulheres.

 

São 40 seleções nacionais disputando 3 torneios chancelados pelo World Rugby: o torneio masculino principal, válido como a 7ª etapa da temporada da Série Mundial de Sevens, e os dois torneios de segunda divisão, o Torneio Qualificatório Masculino, que definirá o país promovido à condição de seleção central da Série Mundial 2017-18, e agora o Qualificatório Feminino, que definirá o time promovido à Série Mundial Feminina 2017-18.

- Continua depois da publicidade -

 

Na Série Mundial Masculina, a pior das 15 seleções centrais (as equipes fixas, que disputam todas as etapas do circuito) é rebaixada na soma das 10 etapas do circuito ao final da temporada, dando lugar em 2017-18 ao campeão do Qualificatório de Hong Kong. A partir da atual temporada, o feminino passará pelo mesmo, com a pior das 11 seleções fixas (entre as quais está o Brasil) sendo rebaixada para 2017-18, dando lugar à campeão do novo Qualificatório Feminino de Hong Kong.

 

Tanto no Qualificatório Masculino como no Feminino haverá 12 participantes, as 2 melhores seleções de cada um dos 6 torneios continentais (entre as seleções que não são seleções fixas). O Brasil não conseguiu neste ano vaga pela América do Sul no masculino, sendo que o continente será representado por Chile e Uruguai. Já no feminino Argentina e Colômbia representarão a América do Sul.

 

O 16º participante do torneio principal masculino, isto é, o time convidado da etapa, é a Coreia do Sul, quarta colocada do Circuito Asiático de Sevens (uma vez que o Japão é seleção central do circuito e Hong Kong e Sri Lança representarão a Ásia no Qualificatório).

 

Hong Kong não faz parte do calendário principal da Série Mundial de Sevens Feminina.

 

hong kong sevens

Hong Kong Sevens

Torneio Principal – 7ª etapa da Série Mundial de Sevens Masculina

Grupo A: Inglaterra, Austrália, Samoa, Coreia do Sul

Grupo B: África do Sul, Canadá, Quênia, França

Grupo C: Fiji, Nova Zelândia, Gales, Japão

Grupo D: Estados Unidos, Argentina, Escócia, Rússia

 

Torneio Qualificatório Masculino – 2ª divisão Mundial

Grupo A: Alemanha, Tonga, Uganda, Jamaica

Grupo B: Hong Kong, Chile, Sri Lanka, Namíbia

Grupo C: Espanha, Papua Nova Guiné, Uruguai, Guiana

 

 

Torneio Qualificatório Feminino – 2ª divisão Mundial

Grupo A: Japão, China, Holanda, Jamaica

Grupo B: Argentina, Quênia, Hong Kong, Bélgica

Grupo C: África do Sul, Colômbia, Papua Nova Guiné, Itália