Los Pumas em Santa Fe e Londres

Em junho, a Argentina receberá 3 amistosos internacionais, com os Pumas encarando a Itália, no dia 11, e a França, nos dias 18 e 25. Os jogos contra os franceses serão ambos na cidade de Tucumán, enquanto a partida contra a Itália estava originalmente marcada para a cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia. Entretanto, a sede da partida foi alterada e a União Argentina de Rugby (UAR) confirmou que argentinos e italianos irão se encarar no remodelado Estádio Brigadier López, em Santa Fé, casa do clube de futebol Colón, que acaba de reinaugurar seu estádio após reformas.

 

O Brigadier López (foto), o “Cemitério de Elefantes”, como é conhecido, tem capacidade para 47.000 torcedores. Comodoro Rivadavia, por sua vez, já tem prometido pela UAR ao menos uma partida do Americas Rugby Championship no ano que vem.

CVC 2016

Londres receberá Pumas x Wallabies

Foi também confirmado o que já havíamos antecipado: a partida em casa da Argentina contra a Austrália pelo Rugby Championship deste ano não será exatamente em casa. Os Pumas mandarão a partida contra os Wallabies em Londres, na Inglaterra, no estádio de Twickenham, no dia 8 de outubro. Com a ação, a UAR espera atingir um novo público e aproveitar o apoio dos milhares de australianos e argentinos que vivem na Europa.

 

Paraguai se prepara na Argentina para o Sul-Americano

A abertura do Campeonato Sul-Americano está próxima: o dia 23 de abril, quando o Brasil recebe o Uruguai e o Paraguai visita o Chile. Para a preparação para a estreia na competição, os paraguaios viajaram ao noroeste da Argentina para a realização de treinamentos. Os Yakarés ainda encararam em Tucumán o clube Huirapuca, um dos grandes da cidade, e saíram derrotados por 33 x 7, tendo a presença do técnico dos Pumas, Daniel Hourcade, na plateia.

Comentários