Tempo de leitura: 2 minutos

Em junho, a Argentina receberá 3 amistosos internacionais, com os Pumas encarando a Itália, no dia 11, e a França, nos dias 18 e 25. Os jogos contra os franceses serão ambos na cidade de Tucumán, enquanto a partida contra a Itália estava originalmente marcada para a cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia. Entretanto, a sede da partida foi alterada e a União Argentina de Rugby (UAR) confirmou que argentinos e italianos irão se encarar no remodelado Estádio Brigadier López, em Santa Fé, casa do clube de futebol Colón, que acaba de reinaugurar seu estádio após reformas.

 

O Brigadier López (foto), o “Cemitério de Elefantes”, como é conhecido, tem capacidade para 47.000 torcedores. Comodoro Rivadavia, por sua vez, já tem prometido pela UAR ao menos uma partida do Americas Rugby Championship no ano que vem.

- Continua depois da publicidade -

CVC 2016

Londres receberá Pumas x Wallabies

Foi também confirmado o que já havíamos antecipado: a partida em casa da Argentina contra a Austrália pelo Rugby Championship deste ano não será exatamente em casa. Os Pumas mandarão a partida contra os Wallabies em Londres, na Inglaterra, no estádio de Twickenham, no dia 8 de outubro. Com a ação, a UAR espera atingir um novo público e aproveitar o apoio dos milhares de australianos e argentinos que vivem na Europa.

 

Paraguai se prepara na Argentina para o Sul-Americano

A abertura do Campeonato Sul-Americano está próxima: o dia 23 de abril, quando o Brasil recebe o Uruguai e o Paraguai visita o Chile. Para a preparação para a estreia na competição, os paraguaios viajaram ao noroeste da Argentina para a realização de treinamentos. Os Yakarés ainda encararam em Tucumán o clube Huirapuca, um dos grandes da cidade, e saíram derrotados por 33 x 7, tendo a presença do técnico dos Pumas, Daniel Hourcade, na plateia.