Nacional de Clubes argentino conheceu seus classificados às quartas de final

ARTIGO COM VÍDEOS – Chegou ao fim a fase de grupos do Nacional de Clubes da Argentina, com os confrontos das quartas de final sendo conhecidos. Entre os oito melhores do país dos Pumas neste ano, quatro são clubes da URBA, isto é, de Buenos Aires (Hindú, Newman, Belgrano e CUBA, como esperado), um de Rosário (o Atlético del Rosario que, no entanto, também disputa as competições de Buenos Aires), um de Santa Fe (o surpreendente CRAI), um de Tucumán (o Tucumán RC) e um de Córdoba (o Tala, dono da melhor campanha de toda a primeira fase).

 

Apenas duas equipes encerraram a primeira fase invictos: Tala e Belgrano. O Tala encerrou o Grupo 2 em primeiro vencendo fora de casa o Tucumán Lawn Tennis, mas as atenções da chave ficaram para o grande jogo de toda a rodada, que viu o CUBA, de Buenos Aires, derrotar em casa o poderoso Duendes, de Rosario, tricampeão da competição (2004, 2009, 2011), e eliminar o oponente, na reedição da final de 2014, que deu ao CUBA seu único título nacional. Já o Belgrano terminou no topo do Grupo 4 com vitória sobre o também já classificado Tucumán RC, em partida que valia o primeiro lugar da chave.

 

No Grupo 1, todos os classificados também já eram conhecidos, mas a última rodada serviu para quebrar a invencibilidade do atual campeão nacional, o Hindú, derrotado pelo eliminado Universitario de Tucumán. Emoção maior estava reservada para o Grupo 3, que teve o CRAI recebendo e derrotando no aperto, 22 x 20, o La Plata, em jogo que valia a classificação para os dois lados. Melhor para o time de Santa Fé, que se somou ao Newman como os classificados do grupo.

 

Uruguaios festejam no Torneio do Interior

A edição 2016 do Torneio do Interior, competição argentina abaixo do Nacional de Clubes (mas que não inclui clubes da URBA), foi histórica por marcar a estreia de clubes uruguaios na competição. No primeiro ano, o Uruguai garantiu vaga para seu campeão e seu vice campeão no Torneio do Interior B, correspondente à terceira divisão argentina, e os dois clubes, Old Christians e Old Boys, conseguiram classificação para a fase de quartas de final. O cruzamento opôs justamente os dois rivais de Montevidéu, que encheram o Estadio Charrua e fizeram grande jogo. No fim, melhor para o Old Christians, que venceu por 25 x 6 e avançou às semifinais para encarar fora de casa o Los Tordos, de Mendoza.

 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Universitario 36 x 14 Hindú

GER 10 x 24 Atlético del Rosario

CUBA 22 x 10 Duendes

Tucumán LT 7 x 22 Tala

Newman 35 x 23 La Tablada

CRAI 22 x 20 La Plata

Belgrano 31 x 20 Tucumán RC

Urú Curé 19 x 19 San Luis

 

Clubes Cidade União/Liga Jogos Pontos
Grupo 1
Hindú Club Don Torcuato Buenos Aires/URBA Top 14 6 21
Atlético del Rosario Rosario Buenos Aires/URBA Top 14 6 19
Gimnasia y Esgrima (GER) Rosario Rosario/Litoral 6 09
Universitario Tucumán Tucumán/Noroeste 6 05
Grupo 2
Tala Villa Walcarde Córdoba/Centro 6 25
CUBA Buenos Aires Buenos Aires/URBA Top 14 6 12
Duendes Rosario Rosario/Litoral 6 10
Tucumán Lawn Tennis Tucumán Tucumán/Noroeste 6 05
Grupo 3
Newman Benavidez Buenos Aires/URBA Top 14 6 23
CRAI Santa Fe Santa Fe/Litoral 6 16
La Plata La Plata Buenos Aires/URBA Top 14 6 14
La Tablada Córdoba Córdoba/Centro 6 02
Grupo 4
Belgrano Athletic Buenos Aires Buenos Aires/URBA Top 14 6 22
Tucumán RC Yerba Buena Tucumán/Noroeste 6 19
San Luis La Plata Buenos Aires/URBA Top 14 6 07
Urú Curé Rio Cuarto Córdoba/Centro 6 05

 

Quartas de final – dia 7 de maio

Tala x CRAI

Newman x CUBA

Belgrano x Atlético del Rosario

Hindú x Tucumán RC

 

Vídeos
 

 
 
Foto: UAR/Gaspafotos/Emiliano Raimondi

Comentários