Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Austrália é a dona do rugby league no mundo, e ninguém pode duvidar disso. Nesse fim de semana, a Inglaterra recebeu o World Clubs Series, o chamado Mundial de Clubes de Rugby League, e o que se assistiu foi um massacre dos australianos sobre os ingleses. A NRL não deu qualquer chance à Super League e afirmou sua hegemonia mundial. O prelúdio já vinha das duas partidas envolvendo os 3ºs e os 2ºs colocados das respectivas ligas, com o Sydney Roosters atropelando o St. Helens Saints na sexta-feira, por 38 x 12, e o Brisbane Broncos não tomando conhecimento do Wigan Warriors no sábado, arrematando um 42 x 12. E tudo isso nas casas de Saints e Warriors, os gigantes do rugby league inglês.

 

A vitória na série de três partidas entre as duas maiores ligas profissionais do mundo já estava ganha pela NRL, mas ainda faltava a grande final entre os campeões de 2015, valendo o título do Mundial de Clubes. E o Leeds Rhinos, campeão da Super League, sofreu uma dolorosa derrota diante de sua torcida contra o North Queensland Cowboys, campeão inédito da NRL em 2015 e agora campeão inédito do Mundial de Clubes.

- Continua depois da publicidade -

 

A apoteose do time de Townsville se consolidou apenas no segundo tempos. Enquanto o físico permitiu, os Rhinos mantiveram a igualdade na partida durante os primeiro 21 minutos, até o Cowboys, mostrando paciência, trabalhar com agilidade seu ataque para Michael Morgan romper a defesa oponente e fazer o primeiro try australiano no jogo, recebendo de Thurston, melhor do mundo em 2015. Mas, Thurston não é infalível e, aos 30′, o cinco-oitavos dos Cowboys errou e permitiu o contra ataque de Leeds, com Rob Burro finalizando o empate dos donos da casa, levando a peleja em 4 x 4 para o intervalo.

 

As esperanças do torcedor da casa ruíram por completo no segundo tempo e logo no primeiro minuto North Queensland fez seu try com Kane Linnett aproveitando o erro de recepção dos Rhinos no chute de Thurston. A porta se abriu e aos 48′ veio o terceiro try, com Kyle Feldt atropelando na ponta. Os Cowboys cresceram e fizeram nada menos que 34 pontos sem resposta no segundo tempo. Justin O’Neill fez dois tries, enquanto Lachlan Coote e Johnathan Thurston ainda anotaram um try cada. 38 x 4, fim de papo.

 
Com o título dos Cowboys, a Austrália está a apenas um título de se igualar à Inglaterra no histórico do torneio, mas o histórico recente e todo favorável à NRL, cujos clubes conquistaram os últimos quatro títulos e venceram todos os seis jogos desde a remodelação do Mundial de Clubes no ano passado em uma série de três partidas.

 

World Club Series – Mundial de Clubes de Rugby League

leeds rhinos copy04versus copiar38North Queensland Cowboys

Leeds Rhinos 04 x 38 North Queensland Cowboys, em Leeds

Demais jogos da série:

Wigan Warriors 12 x 42 Brisbane Broncos

St. Helens Saints 12 x 38 Sydney Roosters

 



 

Lista de campeões

1 – Bradford Bulls (Inglaterra) – 3 títulos

Leeds Rhinos (Inglaterra) – 3 títulos

Sydney Roosters (Austrália) – 3 títulos

Wigan Warriors (Inglaterra) – 3 títulos

5 – Brisbane Broncos (Austrália) – 2 títulos

Melbourne Storm (Austrália) – 2 títulos

St. Helens Saints (Inglaterra) – 2 títulos

8 – Manly Sea Eagles (Austrália) – 1 título

North Queensland Cowboys (Austrália) – 1 título

South Sydney Rabbitohs (Austrália) – 1 título

St. George Illawarra Dragons (Austrália) – 1 título

Widnes Vikings (Inglaterra) – 1 título