Tempo de leitura: 1 minuto

Nessa terça-feira, o Super Rugby recebeu mais uma notícia preocupante relativa à sua expansão. Enquanto a franquia argentina sofre para confirmar um local para mandar seus jogos e a franquia japonesa ainda não anunciou atletas contratados e comissão técnica, a sexta franquia sul-africana, o Kings, de Porto Elizabeth, passa por uma grave crise financeira.

 

A união provincial dona da franquia, a Eastern Province Rugby Union, solicitou auxílio da União de Rugby da África do Sul, a SARU, que assumiu controle da franquia. Com a manobra, a SARU salvará o Kings de uma catástrofe em seu retorno ao Super Rugby e a equipe estruturará um plano para sair da situação atual. O primeiro jogo dos Kings acontece no dia 27 de fevereiro.

- Continua depois da publicidade -

 

Ruanda é o 103º membro do World Rugby

Nesta semana o World Rugby anunciou que a Federação de Rugby de Ruanda adquiriu a condição de membro pleno da entidade mundial. Com isso, Ruanda, que já era membro associado do World Rugby – categoria para federações que não se adequam a todos os pré-requisitos da entidade – e agora se tornou o 103º membro pleno. Ao todo, 17 países seguem como associados.