Ohio e Denver disparam no PRO Rugby

ARTIGO COM VÍDEO – Hora de falar de PRO Rugby norte-americano, URBA Top 14 argentino e Currie Cup sul-africana.

 

Denver nas cabeçaspor Leandro Vieira

Depois de ser atropelada em casa na semana passada, a boa equipe do Colorado buscava a recuperação no PRO Rugby. Após o apito inicial, Magie foi logo desperdiçando a primeira cobrança de penal. Com os primeiros 15 minutos sem movimentação no placar, o jogo era mais concentrado no meio do campo, Magie tirou o zero incomodo acertando um penal aos 18 minutos. Após a abertura de várias fases pelo time de Sacramento, penal, Bergamasco chutou e acertou.

 

O empate não durou muito, na cobrança de um lateral, a defesa verde vacilou e Magie conseguiu articular boa jogada, dessas que deixam o espectador com a sensação de que o passe foi para frente. Zac Pauga fez a parte mais difícil, o asa foi tackleado e ainda conseguiu executar um handoff e habilitou o oitavo Lynton Mare que marcou o primeiro try do jogo, Magie errou conversão difícil. Os Express ainda sofreram mais um ataque fulminante e escaparam por pouco, mas com aposse da bola seguraram o jogo após os 40 minutos. Na formação de scrum na extrema direita do ataque, o oitavo Kyle Sumsion fez o primeiro try de Sacramento no jogo, Bergamasco garantiu os sete pontos. Final do primeiro tempo: Express 10 a 8.

 

Stampede voltou com tudo na segunda metade do jogo e com 5 minutos anotou try após formação de  lineout. Somente adiando o inadiável, Bergamasco tackleou com o apoio de dois companheiros impedidos, falta, optando pelo lateral na linha de cinco metros, o maul foi certeiro. Pedrie Wannenberg anotou, mas Magie desperdiçou. Aos 56 minutos Magie novamente guardou 3 pontos com penal. Sacramento respondeu com cobrança de penal no meio do campo.

 

Nos 10 minutos finais, Magie acertou dois penais e sua equipe ainda marcou try no apagar das luzes. O camisa 21 do time de Sacramento simplesmente entregou a bola para Stampede trabalhar sua ultima descida. Uma boa troca de passes entre os centros garantiu que Pedrie Wanneberg marcasse, com direito a bela finta de Malifa. A conversão de Magie fechou o jogo. Placar final: Denver Stampede 29, Sacramento Express 13.

 

Aviators fazem outro bombardeio – Por Leandro Vieira

O maior placar da competição aconteceu neste domingo. Ohio anotou 11 tries jogando em Obetz contra o San Francisco Rush. Os vermelhos abriram o placar com penal de Volney Rouse, mas rapidamente foram envolvidos. Após pressão a equipe da California logo se entregou, uma rápida troca de passes fez com que o ponta Spike Davis rapidamente se deslocasse pelo lado oposto, recebendo  livre para try. Dois minutos depois Elkins fez try identico, porem pela esquerda do ataque, ampliando para Ohio. Ao receber uma falta, San Francisco logo pediu postes, visivelmente para esfriar o jogo. A tarde foi do time da casa, nos 20 minutos finais do primeiro tempo ainda aconteceram mais dois tries, Dargan e Kalm.

 

Nove tries na segunda etapa, sete para os Aviators e dois para San Francisco. Spike Davis, Kalm, Ferrarini, Peter Malcom, Fawsitt, Ahmad Harajly e Waldouck marcaram para os azuis. Para o lado dos visitantes, ainda aconteceu um penaltry e Jack O’Hara marcou o ultimo try do jogo. Sem cartões amarelos, vermelhos e até certo equilíbrio na posse de bola, os erros grosseiros da equipe visitante foram capitais para a consolidação do placar.

 

Ohio agora é líder isolado do campeonato, porém possui um jogo a mais que o vice líder Denver Stamped. Os Aviators enfrentarão o San Diego Breakers na partida que vale a definição dos finalistas, já que se Ohio vencer dificilmente o time de Kurt Morath terá outra oportunidade de conquistar o segundo lugar.

 

Denver folgará na próxima rodada, mas não perderá a vice-liderança. San Francisco e Sacramento fazem o duelo dos que já não tem muito o que lutar, sem chances matemáticas a dupla vai cumprir tabela.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

Ohio Aviators 71 x 20 San Francisco Rush

Denver Stampede 29 x 13 Sacramento Express

 

Equipe Cidade Jogos Pontos
Denver Stampede Denver 12 48
Ohio Aviators Columbus 12 47
San Diego Breakers San Diego 12 25
San Francisco Rush San Francisco 12 24
Sacramento Express Sacramento 12 18

 

Cinco invictos ainda em Buenos Aires

No URBA Top 14, a terceira rodada se completou com 5 invictos: CASI, SIC, Belgrano, Hindú e San Luis. O CUBA, por sua vez, balançou.

 

urba logo(4)

URBA Top 14 – Campeonato de Buenos Aires
La Plata 26 x 27 Belgrano
Regatas 20 x 24 Newman
Los Tilos 23 x 24 Atlético del Rosario
Hindú 33 x 24 Pucará
SIC 32 x 24 Mariano Moreno
San Luis 19 x 08 CUBA
CASI 31 x 24 Alumni

Equipe Jogos Pontos
Hindú Club 13 54
Belgrano Athletic 13 51
San Luis 13 40
Regatas Bella Vista 13 39
Newman 13 39
SIC 13 38
CASI 13 35
CUBA 13 35
Alumni 13 25
La Plata 13 21
Pucará 13 20
Atlético del Rosario 13 18
Los Tilos 13 13
Mariano Moreno 13 00

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

– 1º e 2º colocados – Classificação às semifinais e ao Nacional de Clubes;
– 3º a 6º colocados – Classificação à Repescagem para as semifinais e ao Nacional de Clubes;
– 7º a 10º colocados – Mata-mata pelo 7º lugar (vaga no Nacional de Clubes de 2017);
– 13º e 14º colocados – Rebaixados

 

Griquas quase classificados na Currie Cup

No Campo Sul-Africano, o líder Griquas venceu mais uma e está quase garantido na fase final. O time de Kimberkey tem ainda 3 rodadas pela frente e soma 16 pontos a mais que o primeiro time fora da zona de classificação, o Griffons, que tem um jogo a menos que o Griquas. O Welwitschias da Namíbia segue sem vencer e sofreu nova derrota por mais de 100 pontos. Dureza.

 

Currie_cup_logo2016

The Currie Cup – Fase Qualificatória – Campeonato Sul-Africano
Leopards 28 x 64 Golden Lions
Falcons 31 x 59 Western Province
Pumass 53 x 20 Kings
Eagles 23 x 28 Blue Bulls
Griffons 40 x 33 Cheetahs
Cavaliers 110 x 10 Welwitschias
Griquas 36 x 14 Sharks

Equipes Cidade principal Filiação no Super Rugby Jogos Pontos
Western Province* Cidade do Cabo Stormers 14 61
Griquas Kimberley Cheetahs 14 56
Boland Cavaliers Wellington Stormers 14 54
Mpumalanga Pumas Nelspruit Lions 14 51
Golden Lions* Joanesburgo Lions 14 47
Free State Cheetahs* Bloemfontein Cheetahs 14 44
Blue Bulls* Pretória Bulls 14 38
Leopards Potchefstroom Sharks 14 37
Griffons Welkom Cheetahs 14 36
Natal Sharks* Durban Sharks 14 33
SWD Eagles George Kings 14 30
Falcons Kempton Park Bulls 14 30
Border Bulldogs East London Bulls 14 26
Eastern Province Kings* Porto Elizabeth Kings 14 13
Welwitchias Windhoek (Namíbia) 14 01
* classificados automaticamente à fase final

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

* Western Province, Kings, Sharks, Cheetahs, Lions e Bulls já têm vaga assegurada na fase final. Os 3 melhores entre os demais times também avançarão à fase final.

 

Comentários