Tempo de leitura: 13 minutos

Feriadão de Campeonato de Rugby das Américas, Pacific Islands Series e Europeu de Nações!

 

Jaguares e canadenses largam na frente

- Continua depois da publicidade -

A cidade canadense de Langford, na Grande Vancouver, será a casa do rugby das Américas na próxima semana. Coube ao Canadá receber o revistalizado Americas Rugby Championship, com a participação dos segundos times de Argentina, Canadá e Estados Unidos e de um segundo representante sul-americano – no caso de 2012, o Uruguai.

Na primeira partida do dia, nenhuma surpresa para a vitória dos Jaguares argentinos sobre os estadunidenses, 39 x 3. No segundo jogo, os Teros batalharam muito, largaram na frente, mas não resistiram e cairam diante dos canadenses. 28 x 10, com direito a 3 tries para o Canadá e 1 try para o Uruguai (pelas mãos de Ormaechea).

 

Tonga alegra sua torcida

Em Tonga, teve início a Pacific Islands Series, envolvendo os segundos times de Tonga, Samoa e Fiji, escalados apenas com atletas que atuam nos próprios países. Tonga, que não recebeu nenhum jogo em junho, foi agraciada com a sede do torneio. E não decepcionou sua torcida na primeira partida, com sua seleção “A” batendo a rival Samoa por 20 x 18.

 

Israel começa bem o Europeu de Nações

Por fim, na Europa, duas partidas abriram a 2ª Divisão B do Europeu de Nações, válidas também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015. Na primeira rodada, Israel, recém-promovido, passou por cima da Sérvia por impactantes 48 x 22, ao passo que a outra recém-promovida, a Dinamarca, não foi bem, e empatou em casa em apenas 6 x 6 com Andorra.

Vale lembrar que o Europeu de Nações é a estrutura de ligas europeias abaixo do Seis Nações. A 2ª Divisão B corresponde à 4ª divisão da FIRA-AER, organizadora do Europeu de Nações.

 

ARC copiar

Americas Rugby Championship – Campeonato de Rugby das Américas – em Langford, Canadá

Argentina Jaguares 39 x 3 USA Select

Canada Select 28 x 10 Uruguai

 

PRC

Pacific Islands Series – em Nuku’alofa, Tonga

Tonga A 20 x 18 Samoa A

 

1fira-aerrwc 2015

2ª Divisão B do Europeu de Nações – 4ª divisão da FIRA-AER

Israel 48 x 22 Sérvia, em Netanya

Dinamarca 6 x 6 Andorra, em Odense