Saracens é o novo líder da Premiership inglesa ao triunfar sobre os Wasps. Foto: Saracens FC

ARTIGO COM VÍDEOS – Rodada quente na Premiership inglesa e com novidade. O então líder Exeter Chiefs sofreu sua primeira derrota na temporada, perdendo para o Harlequins, que acabou ajudando seu rival de Londres, o Saracens, a assumir a liderança isolada da competição, após vitória em clássico nacional sobre o Wasps. E enquanto a briga ferve entre Chiefs e Sarries pela ponta, as batalhas na parte de baixo da classificação estão imprevisíveis, com apenas 4 pontos separando o 6º do último colocado.

A liderança e a invencibilidade do Exeter Chiefs caíram em Londres com derrota por 28 x 26 diante do Harlequins, que encostou de vez na luta pelas semifinais. Jogão lá e cá que teve Matt Kvesic fazendo o primeiro try dos Chiefs, mas James Chisholm e Nathan Earle fizeram os tries da virada dos Quins antes do intervalo. E o segundo tempo foi de arrepiar, com o pack de Exeter falando alto com Jack Yeandle finalizando maul, mas Mike Brown serviu Earle para a resposta imediata dos Londrinos. Ollie Devoto deu o troco com novo try para os Chiefs, mas Joe Marchant marcou o try crucial para os Harlequins. No fim, Ian Whitten interceptou passe e correu para o try de 2 bônus para os visitantes, mas não houve tempo para a virada.
Derrota do Exeter e alegria dupla em Londres. O Saracens recebeu o Wasps e triunfou em clássico nacional por 29 x 06, em um jogo tenso e equilibrado no primeiro tempo, que teve os Sarries se impondo na segunda etapa para manterem a invencibilidade. Tries de Jamie George e Nick Isiekwe, interceptando passe desastroso de Elliot Daly.
O Gloucester aproveitou a derrota dos Wasps para assumir o terceiro lugar. Triunfo dos Leões sobre o Worcester Warriors por 36 x 16. Jogo perfeito do Gloucester, que atropelou com seu pack e garantiu 6 tries.

O Bristol Bears estava flertando com a zona de rebaixamento, mas conseguiu uma vitória que dará muita moral para o restante da campanha. Imensos 41 x 10 para cima do Leicester Tigers, que fez seu try com Manu Tuilagi, mas Kyle Eastmond recebeu cartão vermelho e os Tigers viram os Bears atropelarem com tries de Harry Thacker, Luke Morahan e Harry Randall, além de grande atuação do abertura irlandês Ian Madigan. Primeira vitória de Bristol sobre Leicester em 11 anos.

O Newcastle Falcons ainda é o lanterna, mas conseguiu uma crucial vitória na última bola fora de casa sobre o Northampton Saints, que falhou em se distanciar da rabeira. 16 x 14, com try dramático de Mark Wilson para Newcastle já com o tempo esgotado.

Já o Sale Sharks arrancou um importante empate fora de casa com o Bath, que agora se vê também mais próximo da luta contra o rebaixamento. Jogo de 7 x 7, com atípico 0 x 0 no primeiro tempo. Jean-Luc du Preez abriu o placar com try aos 48′ para os visitantes, mas Joe Cokanasiga (que já tinha tido try anulado) salvou Bath com try aos 71′.

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês 2018-19

Bath 07 x 07 Sale Sharks

- Continua depois da publicidade -

Saracens 29 x 06 Wasps

Northampton Saints 14 x 16 Newcastle Falcons

Gloucester 36 x 16 Worcester Warriors

Bristol Bears 41 x 10 Leicester Tigers

Harlequins 28 x 26 Exeter Chiefs

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter1977
Saracens logoSaracensLondres1968
GloucesterGloucester1960
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1950
WaspsCoventry1947
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1946
Bath rugby badge copyBathBath1945
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1944
Bristol BearsBristol1941
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1938
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1937
Newcastle FalconsNewcastle1930
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento