Quênia vence Uganda e fatura a Elgon Cup

Apenas uma partida de XV entre seleções movimentou este final de semana, o clássico entre Quênia e Uganda, válido pela elite da Copa da África e como o jogo de volta da Elgon Cup, o duelo anual entre os dois países vizinhos.

 

Mais forte, Quênia não deixou dúvidas diante do rival e venceu por 45 x 24, garantindo novamente a posse da Elgon Cup. O triunfo alçou os Simbas ao segundo lugar da Copa da África, com o mesmo número de pontos que a líder Namíbia, mas com um saldo inferior e sem mais nenhum jogo a realizar. Já os Cranes de Uganda estão 5 pontos acima do último colocado Zimbábue e também não jogam mais. No dia 6, a Namíbia recebe o Zimbábue no jogo decisivo.

 

rugby afrique

Copa da África – 1ª Divisão A – 1ª divisão da Copa da África

Quênia 45 x 24 Uganda, em Nairóbi

 

Seleção Jogos Pontos
Namíbia 3 15
Quênia 3 10
Uganda 3 06
Zimbábue 3 01

 

Sri Lanka é campeão da etapa da Malásia do Circuito Asiático M19 de Sevens

O rugby asiático está olhando para o futuro e criou um circuito M19 de sevens, com categorias masculina e feminina. A competição largou em Johor, na Malásia, e com uma grande surpresa: o título masculino ficou com o Sri Lanka. Foram 10 participantes no torneio masculino e o Japão, favorito, decepcionou ao cair nas semifinais diante da Coreia do Sul, 24 x 19. Sri Lanka despachou a anfitriã Malásia na semifinal, 29 x 14, e derrotou os coreanos na grande final por implacáveis 38 x 0.

 

Entre as mulheres, foram apenas quatro participantes, com a Tailândia ficando com o título ao deixar para trás Hong Kong, Malásia e Singapura. A próxima etapa será no final de semana que vem, em Hong Kong.

Comentários