Rugby League: Quartas de final conhecidas para a NRL!

ARTIGO COM VÍDEOS – O campeonato mais importante do mundo do rugby league chegou ao fim de sua temporada regular! A NRL australiana conheceu nesse fim de semana seus últimos classificados e seus confrontos do mata-mata que irá parar a terra dos cangurus nas próximas quatro semanas!

 

Na NRL, os 8 primeiros colocados da temporada regular avançam ao mata-mata, mas seu formato é único. Os quatro primeiros colocados se enfrentam, com o primeiro colocado recebendo o quarto colocado e com o segundo recebendo o terceiro. Os vencedores desses confrontos qualificatórios garantirão classificação às semifinais, enquanto seus perdedores terão uma segunda chance na repescagem. Já nos jogos eliminatórios o quinto colocado receberá o oitavo, enquanto o sexto receberá o sétimo, com os vencedores avançando à repescagem, que definirá os dois últimos semifinalistas. Os perdedores dos eliminatórios darão adeus à temporada.

 

Quem mais festejou nesse último fim de semana foi o Melbourne Storm, o mais novo vencedor do JJ Giltnan Shield, a taça de campeão da Minor Premiership, o segundo mais importante título da NRL, entregue ao primeiro colocado da temporada regular. O Storm faturou a taça pela segunda vez em sua história, a primeira desde 2011, com uma vitória incontestável sobre o então segundo colocado Cronulla Sharks: 26 x 06, com dois tries de Chayse Blair, um de Vunivalu e outro de Jesse Brownwich. A derrota foi ainda mais pesada para os Sharks que deixaram escapar o mando de jogo na próxima fase, escorregando para o terceiro lugar por conta da vitória do Canberra Raiders sobre o Wests Tigers.

 

Os Raiders já entraram em campo no domingo cientes do resultado que precisavam e não titubearam. Diante do time de Canberra estava o Wests Tigers, que precisava de qualquer forma de uma vitória para ir ao mata-mata. Mas, os Raiders trucidaram, aplicando incríveis 52 x 10 fora de casa, com direito a 9 tries. Rapana e Papalii fizeram dois tries cada, enquanto Crocker ditou o ritmo com as mãos e com os pés, para dar ao time da capital australiana o segundo lugar geral.

 

A vitória dos Raiders ainda beneficiou o Gold Coast Titans, que se classificou ao mata-mata – pela primeira vez desde 2010 – com o oitavo lugar mesmo após ser derrotado em dérbi de Queensland contra o North Queensland Cowboys, que assegurou um lugar no G4. Os atuais campeões da NRL fizeram 32 x 16 sobre os Titans, com 5 tries, sendo 2 de Gavin Cooper, em performance sólida em Townsville.

 

Brisbane Broncos e Penrith Panthers também comemoraram a garantia do mando de jogo na próxima fase. Os Broncos venceram o eliminado Sydney Roosters por 24 x 14, com Kahu fazendo dois tries, enquanto os Panthers aplicaram 36 x 06 sobre o também eliminado Manly Sea Eagles, com 6 tries, incluindo dois de Josh Mansour.

 

Quem irá para o mata-mata jogar fora de casa com uma derrota nas casas é o Canterbury Bulldogs, que perdeu em casa para o eliminado e decepcionante South Sydney Rabbitohs, em reedição da final de 2014. 28 x 10, com Joe Burgess e Aaron Gray fazendo dois tries cada. E nos jogos que não valiam mais nada, o Parramatta Eels se despediu com vitória acachapante sobre o New Zealand Warriors, 40 x 18, enquanto o St. George Illawarra Dragons afundou o Newcastle Knights com a colher de pau, 28 x 26. O Knights teve a pior campanha da NRL de qualquer equipe desde 1993, encerrando seu pesadelo com 18 derrotas consecutivas.

 

No próximo fim de semana, o Broncos irá receber o Titans em dérbi de Queensland no primeiro jogo eliminatório, enquanto o Bulldogs visitará o Panthers em dérbi do Oeste de Sydney. Os vencedores irão à Repescagem e os perdedores darão adeus ao sonho do título. Já no qualificatório, os duelos de titãs terão o Melbourne Storm recebendo o atual campeão North Queensland Cowboys e o Cronulla Sharks visitando o Canberra Raiders. Quem fatura? Saberemos em breve!

 

Super League tem três semifinalistas

Na liga inglesa, três semifinalistas também já são conhecidos, mesmo tendo ainda três rodadas pela frente antes do mata-mata final. Warrington Wolves, Hull FC e Wigan Warriors já estão no mata-mata e o St. Helens Saints precisa de apenas um empate para carimbar sua vaga. No último fim de semana, o Hull FC perdeu a liderança para o Wolves ao ser derrotado pelos Saints e ver o concorrente vencer os franceses do Catalans Dragons.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Broncos 24 x 14 Roosters

Bulldogs 10 x 28 Rabbitohs

Dragons 28 x 26 Knights

Cowboys 32 x 16 Titans

Storm 26 x 06 Sharks

Wests Tigers 10 x 52 Raiders

Warriors 18 x 40 Eels

Panthers 36 x 06 Sea Eagles

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Melbourne Storm Melbourne 24 42
Canberra Raiders Canberra 24 39
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 39
North Queensland Cowboys Townsville 24 34
Brisbane Broncos Brisbane 24 34
Penrith Panthers Sydney 24 32
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 32
Gold Coast Titans Gold Coast 24 27
Wests Tigers Sydney 24 26
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 24
St. George Illawarra Dragons Wollongong/Sydney 24 24
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 22
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 20
Parramatta Eels* Sydney 24 18
Sydney Roosters Sydney 24 16
Newcastle Knights Newcastle 24 07
*Eels tiveram 12 pontos subtraídos por irregularidades

 

Quartas de final

Qualificatórios

Dia 10/09 – Canberra Raiders x Cronulla Sharks, em Canberra

Dia 10/09 – Melbourne Storm x North Queensland Cowboys, em Melbourne

 

Eliminatórios

Dia 09/09 – Brisbane Broncos x Gold Coast Titans, em Brisbane

Dia 11/09 – Penrith Panthers x Canterbury Bulldogs, em Sydney

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

Wigan 06 x 08 Widnes

St. Helens 31 x 10 Hull FC

Castleford 46 x 22 Wakefield

Catalans 22 x 26 Warrington

 

Super 8s      
Clubes Cidade Jogos Pontos
Warrington Wolves Warrington 30 43
Wigan Warriors Wigan 30 42
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 40
St. Helens Saints St. Helens 30 40
Castleford Tigers Castleford 30 31
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 30
Widnes Vikings Widnes 30 24
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 30 20



Vídeos

NRL







 

 

Comentários