Saracens, Chiefs e Wasps perdem na Premiership e Leicester Tigers sorri

ARTIGO COM VÍDEOS – Já se passaram 15 rodadas desde o início da Premiership inglesa e ela está mais equilibrada do que nunca, sobretudo após derrotas de Saracens, Chiefs e Wasps. Seis clubes estão separados por apenas 7 pontos entre o terceiro e o oitavo lugares.

 

Saracens perdeu em casa para o Northampton que está se recuperando na tabela. Leicester venceu o Exeter em um confronto direto pelas primeiras posições. Wasps, que vinha sendo a sensação das últimas rodadas perdeu para o Gloucester reforçado por Laidlaw. Os Quins perderam chance de subir ao perder novamente, desta vez para o Sale Sharks. London Irish se complica de vez ao perder mais uma, agora para o Bath e o Worcester respira um pouco aliviado após vencer o Newcastle.

 

 

Leicester vence Exeter em confronto direto

 

Leicester recebeu o Exeter Chiefs em Welford Road para um confronto direto e mostrou que está disposto a participar das semi-finais do torneio. Com a volta de Tuilagi ao time e à seleção e anotando um try na partida, o Leicester bateu o time vice-líder do torneio e encosta de vez nos dois líderes, assumindo a terceira posição, anteriormente, do Wasps. Leicester, o maior vencedor da Premiership, quer disputar as semi-finais e quer jogar em casa.

 

Com tries de Adam Thompstone, Peter Betham e Manu Tuilagi somado ao penalty-try proporcionado pelos Chiefs, o Leicester venceu com ponto bônus e está a apenas cinco pontos do próprio Exeter. Para os Chiefs marcaram Ian Whitten, Dave Lewis e Kai Horstmann. Placar final: 31 x 27 para os Tigers.

 

 

 

Em jogo de apenas dois tries, Northampton vence líder

 

Com tries de Lee Dickson e de Stephen Myler, o Northampton Saints saiu-se vencedor de uma dura partida contra o líder do campeonato. Apesar de reforçado com Alex Goode e Jamie George liberados da seleção, o Saracens não conseguiu conter o time conduzido por Myler que jogou com o elenco quase completo, com exceção do capitão da esquadra inglesa, Dylan Hartley. O time da casa não conseguiu impor seu jogo, mesmo diante de sua torcida, conseguindo apenas alguns pontos com chutes de Alex Goode e Ben Spencer. Com o resultado, Saracens ainda permanece líder, mas a diferença para o terceiro colocado, Leicester diminuiu e agora são apenas 8 pontos. Placar final: 20 x 15 para os Saints.

 

 

 

Após somar 17 tries nas últimas 3 rodadas, Wasps cai diante do Gloucester

 

Em Kingsholm e reforçado com Laidlaw, o Gloucester reagiu no campeonato e venceu o time sensação das últimas rodadas, o Wasps. Com os pontos dos “estrangeiros” Hibbard que anotou o try e os chutes de Laidlaw, o Gloucester parou o Wasps de Christian Wade – único que anotou try para o time de Coventry. Após derrotar o líder Saracens (rodada 13) e os Quins (rodada 15), o Wasps não conseguiu manter a boa fase jogando em Kingsholm e perdeu a 3a. colocação para os Tigers, o grande vencedor da rodada. Placar final: 13 x 10 para o Gloucester.

 

 

 

Harlequins perde novamente e despenca na tabela

 

Harlequins foram a Manchester jogar contra o Sale Sharks para tentar voltar a vencer e permanecer entre os líderes da competição, mas falharam. Sale Sharks parou o time de Nick Easter que não conseguiu jogar a maior parte do jogo. O jogo truncado das duas equipes não permitiu muitos tries, apenas dois para cada lado, anotados por Will Addison e TJ Ioane para o time da casa e Tim Visser e Samson Egerton para os Quins. O abertura dos Sharks foi Joe Ford, muito provavelmente porque Danny Cipriani deve sair no fim da temporada. Com esta vitória os Sharks sobem para sétimo lugar, ultrapassando os Quins que caíram para oitavo. Placar final: 29 x 23 para os Sharks.

 

 

 

London Irish se complica, e muito, ao perder para o Bath

 

London Irish se comprometeu muito no torneio ao perder para o Bath nesta rodada. Com o resultado os Exiles assumem de vez a ponta inferior da tabela ficando cada dia mais difícil de se recuperar a tempo do fim do torneio. Bath não vencia há 3 rodadas e agora, nada como encarar o lanterna do campeonato para aliviar os ânimos de quem achava que estava com problemas. Semesa Rokoduguni, Leroy Houston e o double de Matt Banahan somados aos chutes de Rhys Priestland, deram ao Bath o reencontro com a vitória. Alex Lewington marcou o try dos Exiles. Placar final: 25 x 17 para o Bath.

 

 

 

Worcester respira ao vencer Newcastle por apenas 1 ponto

 

Mesmo sendo fora de casa, o Worcester foi a Newcastle e bateu o time local. Worcester e Newcastle fizeram o jogo dos desesperados para ver quem fica mais próximo dos Exiles, lanterna da competição. Com a vitória, o Worcester empurra o Newcastle para penúltima posição e abre 9 pontos de vantagem para os exiles na competição, podendo assim respirar um pouco aliviado faltando apenas 7 rodadas para a fase classificatória. Com tries de Bryce Heem e Dewald Potgieter, o Worcester venceu a partida por apenas um ponto de vantagem. Para o time da casa, apenas Rob Vickers anotou tries. Placar final: 15 x 14 para o Worcester.

 

 

 

Championship segue inalterada

 

O GKIPA Championship tem dono. As quatro primeiras posições seguem inalteradas, com Bristol, Doncaster, Leeds (Yorkshire) e Bedford vencendo de novo. O Bristol teve vida mais dura, encarando um velho rival, o Cornish Pirates, para vencer por disputados 29 x 24.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Newcastle Falcons 14 x 15 Worcester Warriors

 

Sale Sharks 29 x 23 Harlequins

 

Gloucester 13 x 10 Wasps

 

Bath 25 x 17 London Irish

 

Saracens 15 x 20 Northampton Saints

 

Leicester Tigers 31 x 27 Exeter Chiefs

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Nottingham 15 x 22 Jersey

 

London Welsh 32 x 16 Rotherham Titans

 

Bedford Blues 33 x 24 Ealing Trailfinders

 

London Scottish 20 x 26 Doncaster Knights

 

Moseley 12 x 28 Yorkshire Carnegie

 

Bristol 29 x 24 Cornish Pirates

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários