Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Ao apagar das luzes da Copa do Mundo de Rugby nas Terras da Rainha, a Premiership engrena e os jogos ainda aproveitaram-se da presença dos turistas em solo britânico para arregimentar novos fãs para seu torneio e clubes.

 

Pela terceira rodada do torneio, Saracens e Leicester Tigers vencem novamente e são os dois únicos invictos do torneio, ambos venceram jogando em casa. Bath recebeu os Harlequins e perdeu a segunda partida seguida e o Gloucester se recuperou da derrota da rodada passada vencendo o Worcester que não vence desde a estréia. Exeter Chiefs venceram a segunda seguida, desta vez os Falcons de Newcastle que, assim como o London Irish, ainda não pontuaram na competição.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Saracens vence London Irish e se mantém na liderança

 

A equipe londrina recebeu os Exiles no Allianz Park e os derrotaram apesar do susto no primeiro tempo, em que perderam por 3 x 7. Com tries de Alex Goode e de Jackson Wray na segunda etapa e uma boa atuação nos chutes de Owen Farrell, o Saracens se recuperou e virou o placar a seu favor superando a equipe de Reading, deixando-a sem pontuar em mais uma rodada, desde o início da temporada. Placar final: Saracens 24 x 14.

 

 

Leicester impõe segunda derrota aos Waps

 

Welford Road viu o time da casa derrotar o visitante Wasps e permanecer na segunda colocação do torneio inglês, na cola do líder Saracens, ambos invictos no torneio. A equipe da casa contou com os tries de Veriniki Goneva, logo no início na partida, e de Telusa Veainu no meio da segunda etapa para derrotar a equipe de Coventry. Para completar, a boa atuação de Owen Williams nos chutes também foi fundamental. Para os Wasps, anotou o try, o pilar italiano Lorenzo Cittadini, no fim da partida, mas não foi o suficiente para salvar sua equipe da derrota. Placar final: 24 x 16 para Leicester Tigers.

 

 

Exeter Chiefs atropelam Newcastle Falcons

 

Os Chiefs foram a Newcastle e enterraram o time da casa na última colocação do torneio. Com 6 tries no jogo, os Chiefs mostraram que estão dispostos a acompanhar os líderes e disputar o campeonato ponto a ponto com eles. Com dois tries de Don Armand, o oitavo nascido no Zimbábue, a equipe visitante dominou o jogo completamente, sem dar oportunidades ao adversário. Placar final: Exeter 41 x 3.

 

 

Gloucester vence jogo apertado contra Worcester Warriors

 

Em jogo apertado em Kingsholm, Gloucester venceu o Worcester diante de sua torcida. O placar de 24 x 22 diz muito do que foi a partida. Três tries para cada equipe e os chutes de Twelvetrees e Heathcote decidiram a partida. Twelvetrees não acertou as conversões, mas acertou três penais e Heathcote converteu dois tries e mais um penal. O equilíbrio e disputa no jogo acabou sendo definida nos chutes. Placar final: 24 x 22 para o Gloucester.

 

 

Nick Evans conduz Harlequins à vitória

 

Em atuação excelente de Nick Evans em que acertou 10 chutes, 8 penais e duas conversões, os Quins venceram o Bath no Recreation Ground após estarem perdendo no primeiro tempo. Com as equipes completas após o retorno de todos os selecionáveis, o Bath não conseguiu manter a vantagem construída na primeira etapa e ruiu aos tries de Danny Care e Dave Ward na segunda etapa. Marcaram tries para o Bath, Samesa Rokoduguni, Kyle Eastmond e Nick Auterac. Placar final: Quins 38 x 28.

 

 

Nothampton Saints perde mais uma

 

Um time que pontuou apenas com Stephen Myler, este foi o Northampton desta rodada. O try e os chutes, todos foram de Myler. E este Northampton Saints já veio reforçado completamente com os jogadores que defendiam os selecionados da Copa do Mundo, com exceção de Matfield que ainda defendia a África do Sul. Com tries de Sam James e Will Addison, mais os chutes de Danny Cipriani, o Sale Sharks impuseram nova derrota ao time de Myler & Cia. Placar final: Sharks 20 x 13.

 

 

Championship sem rodada no fim de semana

 

A Championship é liderada pelo Bristol, seguido de perto pelo Yorkshire Carnegie. O torneio não teve rodada neste fim de semana e seus jogos retornam na sexta-feira, dia 06 de novembro, no próximo fim de semana.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Saracens 24 x 14 London Irish

 

Bath 28 x 38 Harlequins

 

Gloucester 24 x 22 Worcester Warriors

 

Newcastle Falcons 3 x 41 Exeter Chiefs

 

Sale Sharks 20 x 13 Northampton Saints

 

Leicester Tigers 24 x 16 Wasps

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento