Saracens e Leicester vencem e seguem no topo da Premiership

ARTIGO COM VÍDEO – Ao apagar das luzes da Copa do Mundo de Rugby nas Terras da Rainha, a Premiership engrena e os jogos ainda aproveitaram-se da presença dos turistas em solo britânico para arregimentar novos fãs para seu torneio e clubes.

 

Pela terceira rodada do torneio, Saracens e Leicester Tigers vencem novamente e são os dois únicos invictos do torneio, ambos venceram jogando em casa. Bath recebeu os Harlequins e perdeu a segunda partida seguida e o Gloucester se recuperou da derrota da rodada passada vencendo o Worcester que não vence desde a estréia. Exeter Chiefs venceram a segunda seguida, desta vez os Falcons de Newcastle que, assim como o London Irish, ainda não pontuaram na competição.

 

 

Saracens vence London Irish e se mantém na liderança

 

A equipe londrina recebeu os Exiles no Allianz Park e os derrotaram apesar do susto no primeiro tempo, em que perderam por 3 x 7. Com tries de Alex Goode e de Jackson Wray na segunda etapa e uma boa atuação nos chutes de Owen Farrell, o Saracens se recuperou e virou o placar a seu favor superando a equipe de Reading, deixando-a sem pontuar em mais uma rodada, desde o início da temporada. Placar final: Saracens 24 x 14.

 

 

Leicester impõe segunda derrota aos Waps

 

Welford Road viu o time da casa derrotar o visitante Wasps e permanecer na segunda colocação do torneio inglês, na cola do líder Saracens, ambos invictos no torneio. A equipe da casa contou com os tries de Veriniki Goneva, logo no início na partida, e de Telusa Veainu no meio da segunda etapa para derrotar a equipe de Coventry. Para completar, a boa atuação de Owen Williams nos chutes também foi fundamental. Para os Wasps, anotou o try, o pilar italiano Lorenzo Cittadini, no fim da partida, mas não foi o suficiente para salvar sua equipe da derrota. Placar final: 24 x 16 para Leicester Tigers.

 

 

Exeter Chiefs atropelam Newcastle Falcons

 

Os Chiefs foram a Newcastle e enterraram o time da casa na última colocação do torneio. Com 6 tries no jogo, os Chiefs mostraram que estão dispostos a acompanhar os líderes e disputar o campeonato ponto a ponto com eles. Com dois tries de Don Armand, o oitavo nascido no Zimbábue, a equipe visitante dominou o jogo completamente, sem dar oportunidades ao adversário. Placar final: Exeter 41 x 3.

 

 

Gloucester vence jogo apertado contra Worcester Warriors

 

Em jogo apertado em Kingsholm, Gloucester venceu o Worcester diante de sua torcida. O placar de 24 x 22 diz muito do que foi a partida. Três tries para cada equipe e os chutes de Twelvetrees e Heathcote decidiram a partida. Twelvetrees não acertou as conversões, mas acertou três penais e Heathcote converteu dois tries e mais um penal. O equilíbrio e disputa no jogo acabou sendo definida nos chutes. Placar final: 24 x 22 para o Gloucester.

 

 

Nick Evans conduz Harlequins à vitória

 

Em atuação excelente de Nick Evans em que acertou 10 chutes, 8 penais e duas conversões, os Quins venceram o Bath no Recreation Ground após estarem perdendo no primeiro tempo. Com as equipes completas após o retorno de todos os selecionáveis, o Bath não conseguiu manter a vantagem construída na primeira etapa e ruiu aos tries de Danny Care e Dave Ward na segunda etapa. Marcaram tries para o Bath, Samesa Rokoduguni, Kyle Eastmond e Nick Auterac. Placar final: Quins 38 x 28.

 

 

Nothampton Saints perde mais uma

 

Um time que pontuou apenas com Stephen Myler, este foi o Northampton desta rodada. O try e os chutes, todos foram de Myler. E este Northampton Saints já veio reforçado completamente com os jogadores que defendiam os selecionados da Copa do Mundo, com exceção de Matfield que ainda defendia a África do Sul. Com tries de Sam James e Will Addison, mais os chutes de Danny Cipriani, o Sale Sharks impuseram nova derrota ao time de Myler & Cia. Placar final: Sharks 20 x 13.

 

 

Championship sem rodada no fim de semana

 

A Championship é liderada pelo Bristol, seguido de perto pelo Yorkshire Carnegie. O torneio não teve rodada neste fim de semana e seus jogos retornam na sexta-feira, dia 06 de novembro, no próximo fim de semana.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Saracens 24 x 14 London Irish

 

Bath 28 x 38 Harlequins

 

Gloucester 24 x 22 Worcester Warriors

 

Newcastle Falcons 3 x 41 Exeter Chiefs

 

Sale Sharks 20 x 13 Northampton Saints

 

Leicester Tigers 24 x 16 Wasps

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Bristol Bristol 22 95
Doncaster Knights Doncaster 22 79
Yorkshire Carnegie Leeds 22 78
Bedford Blues Bedford 22 64
London Welsh Londres 22 58
Jersey Jersey 22 57
Nottingham Nottingham 22 56
London Scottish Londres 22 49
Cornish Pirates Penzance 22 48
Rotherham Titans Rotherham 22 38
Ealing Trailfinders Londres 22 37
Moseley Birmingham 22 26

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
– 12º lugar = rebaixamento

Comentários