Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A rodada na Inglaterra não foi completa, pois o jogo programado entre Bath e Sale Sharks foi adiado por causa da realização da realização dos jogos da Champions Cup que haviam sido cancelados por causa dos atos terroristas na França no fim de 2015. Um deles entre Toulon x Bath, realizado neste fim de semana. Os demais jogos, foram realizados.

 

O líder Saracens, enfrentou o seu rival mais tradicional, em território adversário, o Twickenham Stoop e conheceu sua primeira derrota, mas segue líder da competição. O Exeter Chiefs voltou a vencer e desta vez venceu o Gloucester em casa. No clássico das Midlands Orientais o Leicester Tigers venceu o Northampton Saints se recuperando de uma rodada desastrosa. Newcastle Falcons foi a Londres enfrentar os Exiles com o reforço de Andy Goode, mas não obteve um bom resultado e voltou para a rabeira da tabela. Já o antigo time de Andy Goode, os Wasps, venceu muito bem, obrigado.

- Continua depois da publicidade -

 

Saracens lidera, mas não é mais 100%

Saracens foi ao Stoop para enfrentar o seu rival mais tradicional, os Quins e perdeu sua invencibilidade no torneio. O jogo estava equilibrado e muito disputado, podendo ser considerado um dos melhores da competição deste ano até os 25 minutos da segunda etapa, quando Rhys Gill foi punido com um cartão vermelho por um tackle violento e deixou o seu time desguarnecido e desfavorecido, proporcionando vantagem aos Quins e pendendo o desequilíbrio para o time da casa. Ben Botica e James Horwill aproveitaram e selaram a vitória do time da casa com dois penais e um try, virando o placar no final do jogo. Também marcaram tries para os Quins Rob Buchanan e Jack Clifford, que foi magistralmente assistido por Nick Evans. Para os Saracens, Neil de Kock e Billy Vunipola. Placar final: 29 x 23 para os Quins que se mantém em quarto colocado na classificação geral.

 

Exeter volta a vencer e segue em segundo

Em uma atuação primorosa de Thomas Waldrom com um double, o Exeter voltou a vencer, desta vez o Gloucester e segue firme na cola do líder Saracens na competição. O oitavo dos Chiefs segue sendo peça chave importante para o sucesso da equipe na temporada, sendo o termômetro das atuações do time. Com um try após um bloqueio em um chute e outro em um volante, Waldrom foi fundamental na partida contribuindo em jogadas fundamentais da equipe e se credenciando para convocações da seleção inglesa. Além de seus tries, também um try de Olly Woodburn completou a pontuação da equipe. Para os visitantes, marcou Charlie Sharples o único try da equipe. Placar final: Exeter 19 x 10.

 

Leicester vence clássico das Midlands Orientais com chute no final

Como todo clássico das Midlands Orientais, os jogos entre Leicester Tigers e Northampton Saints é um jogo cheio de rivalidade. Disputado bola a bola. Metro a metro. E este não seria diferente. Welford Road estava com 25 mil espectadores ansiosos pelo clássico. Pelo jogo. Pela rivalidade em campo. E os jogadores contribuíram. Proporcionaram um belo jogo. Um jogo de seis tries. Sem ponto bônus ofensivo, mas com ponto bônus defensivo para o derrotado que lutou até o fim pela vitória. Vitória que chegou para o time da casa no último minuto em um penal cobrado por Freddie Burns aos 40 minutos do segundo tempo dando a vantagem de 3 pontos no placar. Quem esteve em Welford Road, realmente viu um clássico de se encher os olhos.

 

Marcaram tries para o Leicester Matt Smith, Owen Williams e Lachlan McCaffrey. Para os Saints, Jamie Gibson, Teimana Harrison e George North que correu desde seus 22 metros para anotar seu try. Placar final: Leicester 30 x 27.

 

Wasps leva susto em casa, vira e vence

Wasps levou um susto de seu visitante nesta rodada, o Worcester. Ao fim do primeiro tempo do jogo, a partida estava 13 x 3 para os visitantes em plena Ricoh Arena e tudo parecia que os Wasps perderiam a partida, mas a reação veio e o time de Coventry reagiu e virou a partida. Liderados por Jimmy Gopperth e com dois tries em menos de 2 minutos ao fim da partida, proporcionaram ao Wasps uma vitória suprema e com direito a ponto bônus.

 

Anotaram tries para o time da casa, Frank Halai, Sailosi Tagicakibau, Kearnan Myall e Guy Thompson. Para os visitantes, apenas Cooper Vuna anotou try. Vitória dos Wasps por 32 x 22.

 

Em reestreia de Andy Goode, Newcastle volta à lanterna

Newcastle foi a Reading enfrentar o London Irish e levou seu “novo” reforço, o abertura recém contratado Andy Goode. Ele não começou jogando, mas estava à disposição do técnico para o jogo. Entrou e jogou. Mas não salvou os Falcons da derrota. E tampouco da lanterna. O jogo foi morno e equilibrado, mas concentrado na faixa central do campo. Sem muitas disputas e sem perigo de muitas pontuações.  Anotaram tries para os Exiles, Topsy Ojo e Alex Lewington. Para os Falcons, Marcus Watson e Nili Latu. Placar final: Exiles 20 x 15.

 

Moseley mudará de nome para a próxima temporada

Um dos mais antigos e vitoriosos clubes da Inglaterra, o Moseley RFC mudará de nome para a temporada 2016-17. O clube que atualmente está na segunda divisão é o mais importante de Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra, com uma região metropolitana de 3,7 milhões de pessoas. Com o intuito de se aproximar do público de Biirmingham, que hoje pouco acompanha rugby, e usar todo o potencial da “Second City” a seu favor, o Moseley passará a se chamar Birmingham Moseley. A mesma estratégia já foi cogitada para o Sale Sharks, principal e único clube da Grande Manchester na Premiership. Mas, ao contrário do Moseley, o Sale já deixou claro que não trocará de nome.

 

O Championship está em pausa e retornará em 30 de janeiro após rodadas da British & Irish Cup. Bristol lidera seguido pelo Doncaster Knights. O Moseley está na última colocação.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Harlequins 29 x 23 Saracens

Exeter Chiefs 19 x 10 Gloucester

Leicester Tigers 30 x 27 Northampton Saints

Wasps 32 x 22 Worcester Warriors

London Irish 20 x 15 Newcastle Falcons

Bath x Sale Sharks (adiado)

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento