Tempo de leitura: 6 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Mesmo com rodada do Six Nations, a Premiership não para. Tivemos rodada completa no fim de semana, mesmo com as equipes emprestando seus principais jogadores aos selecionados europeus que disputam o torneio.

 

Algumas equipes que cedem menos jogadores, se aproveitaram e fazem uma boa recuperação nessas semanas: caso do Wasps que nesta rodada atropelou o Harlequins depois da rodada anterior em que detonou o líder Saracens. Com esta vitória, o Wasps assumiu a terceira posição na tabela. O líder Saracens foi a Manchester enfrentar o Sale Sharks e foi surpreendido pelo bom desempenho do time da casa e não passou de um empate. O Exeter recebeu o Bath e impôs uma derrota que mantém o Bath numa posição intermediária na tabela de classificação. Northampton vence mais uma e continua na alternância de resultados. Desta vez derrotou o Worcester. Gloucester, jogando em casa, interrompe a reação do Newcastle que vinha vencendo há duas rodadas seguidas. Tigers voltam a vencer, após 4 rodadas. A vitima da vez foi os Exiles, London Irish que se encontra em uma posição complicada na tabela de classificação. E em Northampton, o time da casa venceu o Worcester com direito a hat-trick.

- Continua depois da publicidade -

 

 

Em jogo de dez tries, Saracens empata graças a chute perdido de Cipriani

 

O líder Saracens foi a Manchester enfrentar o Sale Sharks e foi surpreendido pela equipe da casa que proporcionou um jogo duro para a equipe londrina. Com 3 tries anotados em menos de 15 minutos de partida, os Sharks já abriam vantagem boa no placar. Mas o Saracens não é líder por sorte e, mesmo jogando desfalcado, recuperou seu jogo e foi atrás do placar, recuperando e virando o jogo já antes do intervalo em 22 x 17. O segundo tempo foi mais calmo e as equipes foram mais eficientes na defesa até a metade do segundo tempo, quando os tries voltaram a ocorrer. Até o último minuto, achava-se que o líder venceria a partida, até o segundo try de Tom Arscott na partida, no minuto final. Com Cipriani perdendo a conversão do try, o empate se fez no placar. Além de Arscott que anotou um double, marcaram para o Sale Sharks Johnny Leota, TJ Ioane e Sam James. Para o Saracens, double de Chris Wyles e os tries de Nick Tompkins, Mike Ellery e Jim Hamilton. Placar final: empate em 36.

 

 

Exeter vence Bath e complica ainda mais o adversário

Exeter volta a vencer e, com o torpeço do líder, diminui a diferença e encosta no Saracens. Com mais da metade dos pontos feitos por Gareth Steenson, os Chiefs dominaram as ações do jogo, apesar de ter saído dois tries para cada lado. Kai Horstmann e Ian Whitten marcaram para o time da casa e, para o Bath, Amanaki Mafi marcou um double. Com a derrota, o Bath não sai das posições intermediárias da tabela de classificação, contrastando em muito com a boa campanha que fez na temporada passada. Placar final: 26 x 17 para os Chiefs.

 

 

Wasps continua a assombrar seus rivais londrinos

Pode-se dizer que Wasps saiu de Londres, mas Londres não saiu do Wasps. Depois de ter massacrado o Saracens há duas rodadas, nesta rodada, volta a fazer mais de 40 pontos e atropela os Quins. Desta vez, diante de sua própria torcida, o time atualmente em Coventry anotou seis tries na partida e com o ponto bônus, assumiu a terceira colocação na tabela da competição. O domínio do Wasps sobre o jogo foi total, em nenhum momento a equipe de Coventry foi ameaçada pelos Harlequins que, com esta derrota, caíram para a sexta posição. Anotaram tries para o Wasps Christian Wade, Siale Piutau, Jake Cooper-Woolley, Thomas Young, Nathan Hughes e Brendan Macken. Para os Quins, Charlie Walker e Luke Wallace marcaram. Placar final: 42 x 10 para os Wasps.

 

 

Leicester vence e espanta série de três jogos sem vencer

Nada como um time vencedor encarar um time em maus momentos para se recuperar. Foi isso que aconteceu em Welford Road nesta rodada. O Leicester Tigers o maior vencedor da Premiership encarou o London Irish que passa por maus momentos na competição e se recuperou de uma série de três jogos sem vencer. Com sete tries, definitivamente o time se mantém na luta por uma vaga das semifinais do torneio. Para o London Irish, resta o amargor da lanterna da competição. Para o Leicester marcaram tries Adam Thompstone com um double, Jean De Villiers, Jono Kitto, Harry Thacker, Tom Croft e Lachlan McCaffrey. Para os Exiles, marcaram Andrew Fenby, David Paice e Joe Trayfoot. Placar final: 47 x 20 para o Leicester.

 

 

Northampton reencontra a vitória com hat-trick de Tom Collins

O Northampton Saints voltaram a vencer depois de uma rodada em que perdeu uma posição na tabela – atualmente ocupa a quinta posição. A equipe recebeu o Worcester Warriors e se recuperou com estilo e direito a um belo hat-trick de Tom Collins. Worcester começou assustando o time da casa e dominou o jogo na primeira meia hora de confronto quando liderava o placar em 8 x 0. O time da casa se reencontrou na partida e a reação começou. E a diferença no fim da primeira etapa era de apenas 3 pontos. No segundo tempo, veio o domínio dos Saints que não permitiu jogadas do adversário que pontuou apenas em um penal na segunda etapa. Os tries do Northampton foram anotados por Collins e seu hat-trick, Harry Mallinder, Lee Dickson e George Pisi. Para o Worcester, marcaram Wynand Olivier e Val Rapava Ruskin. Placar final: 38 x 18 para os Saints.

 

 

Gloucester vence com ponto bônus e encosta na briga por vaga da Champions Cup

Gloucester venceu o Newcastle, encostou nos 6 primeiros colocados e interrompeu série vitoriosa dos Falcons. E, desta vez, nem Andy Goode pode salvar o time de Newcastle: sem pontuar, Andy Goode não pode ajudar muito a equipe. Conduzida por James Hook, o Gloucester dominou as ações e o território, não permitindo que as jogadas tramadas pelo Newcastle tivessem sucesso, tanto que os Falcons não pontuaram no segundo tempo. Marcaram tries para o Gloucester Bill Meakes, James Hook, Ross Moriarty e Tom Savage. Placar final: 32 x 6 para o Gloucester.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Sale Sharks 36 x 36 Saracens

Northampton Saints 38 x 18 Worcester Warriors

Gloucester 32 x 6 Newcastle Falcons

Exeter Chiefs 26 x 17 Bath

Leicester Tigers 47 x 20 London Irish

Wasps 42 x 10 Harlequins

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

Bristol e Doncaster vencem fora de casa e ampliam vantagem na Championship

Bristol e Doncaster venceram suas partidas na rodada deste fim de semana na Championship e seguem na liderança da competição. A vantagem deles para os próximos colocados ampliou porque o terceiro e quarto colocados perderam na rodada: Yorkshire perdeu para o Bristol e o Bedford perdeu para o Rotherham Titans. A lanterna está agora com o Moseley que perdeu o confronto direto contra o Ealing Trailfinders.

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

Jersey 14 x 21 London Welsh

Rotherham Titans 39 x 31 Bedford Blues

Ealing Trailfinders 55 x 15 Moseley

Cornish Pirates 19 x 26 Doncaster Knights

Nottingham 17 x 3 London Scottish

Yorkshire Carnegie 7 x 23 Bristol

 

ClubeCidadeJogosPontos
BristolBristol2295
Doncaster KnightsDoncaster2279
Yorkshire CarnegieLeeds2278
Bedford BluesBedford2264
London WelshLondres2258
JerseyJersey2257
NottinghamNottingham2256
London ScottishLondres2249
Cornish PiratesPenzance2248
Rotherham TitansRotherham2238
Ealing TrailfindersLondres2237
MoseleyBirmingham2226
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento

 

Rugby League também agita Inglaterra

Além das competições do rugby union, a Inglaterra viveu fim de semana intenso de rugby league. No último dia 21, duas partidas foram antecipadas enquanto o Mundial de Clubes era jogada, e nesse último fim de semana a rodada foi cheia, com destaque para o St. Helens Siants quebrando seu jejum e para o Widnes Vikings assumindo a liderança.

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

Dia 21/02

Hull Kingston Rovers 12 x 14 Wakefield Wildcats

Salford Red Devils 28 x 20 Widnes Vikings

 

Dias 25 a 28/02

Hull FC 24 x 31 Castleford Tigers

Wigan Warriors 20 x 16 Salford Red Devils

Hull Kingston Rovers 22 x 31 St. Helens Saints

Warrington Wolves 34 x 16 Wakefield Wildcats

Catalans Dragons 32 x 28 Leeds Rhinos

Huddersfield Giants 18 x 36 Widnes Vikings

 

ClubesCidadeJogosPontos
Hull FCKingston-upon-Hull2334
Warrington WolvesWarrington2333
Wigan WarriorsWigan2332
St. Helens SaintsSt. Helens2328
Catalans DragonsPerpignan (França)2326
Castleford TigersCastleford2321
Widnes VikingsWidnes2320
Wakefield Trinity WildcatsWakefield2320
Leeds RhinosLeeds2316
Salford Red Devils*Salford2314
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull2314
Huddersfield GiantsHuddersfield2312
*Salford teve 6 pontos retirados