Show do Golden Lions na Currie Cup

ARTIGO COM VÍDEOS – Reta final das fases de classificação das ligas nacionais do Hemisfério Sul! Na África do Sul, o Golden Lions segue implacável e invicto na liderança, após massacrar o WP em clássico nacional. Na Nova Zelândia, Canterbury assumiu a liderança da ITM Cup, enquanto na Austrália o destaque foi mais uma vez o poderoso Brisbane City.

 

Golden Lions segue invicto e Currie Cup tem apenas uma vaga em disputa

Na África do Sul, o grande destaque segue sendo o Golden Lions, de Joanesburgo, que faz uma campanha impecável digna de seu passado glorioso. O time da maior cidade do país fez nesse fim de semana o clássico contra o Western Province, da Cidade do Cabo, terceiro colocado até aqui. E o resultado foi de cair o queixo: acachapantes 62 x 30 para os Lions, em uma partida de nove tries contra quatro. Com o placar, os Lions seguem na liderança da Currie Cup e não pode mais ser alcançados por ninguém, restando apenas uma rodada para o final da primeira fase. O Western Province, que também está classificado às semifinais, igualmente não pode mais ter sua posição alterada, com o Blue Bulls já garantido em segundo lugar. O time de Pretória fez sua parte de venceu o agora eliminado Kings por largos 48 x 27.

 

A rodada seguiu recheada de tries e o Free State Cheetahs, quarto colocado, ficou em empolgante empate de 37 x 37 com o Pumas, em Nelspruit, após cinco tries para o Cheetahs, que saiu na frente, e quatro para o Pumas, que garantiu o empate apenas aos 79′. O placar eliminou o Pumas da competição e manteve o Cheetahs na zona de classificação, dois pontos acima do Natal Sharks, quinto colocado, que venceu bem o lanterna Griquas, 45 x 20. Cheetahs e Sharks. Na próxima e última rodada, o Cheetahs receberá o Sharks na partida que decidirá o último semifinalista.

 

CurrieCupLogo-300x236

ABSA Currie Cup 2015 – Campeonato Sul-Africano

Golden Lions 62 x 32 Western Province

Blue Bulls 48 x 27 Eastern Province Kings

Mpumalanga Pumas 37 x 37 Free State Cheetahs

Griquas 20 x 45 Natal Sharks

 

EquipeCidadeFiliação no Super RugbyJogosPontos
Golden LionsJoanesburgoLions1047
Blue BullsPretóriaBulls1039
Western ProvinceCidade do CaboStormers1035
Free State CheetahsBloemfonteinCheetahs1024
Natal SharksDurbanSharks1022
Mpumalanga PumasNelspruitLions1017
Eastern Province KingsPorto ElizabethKings1012
GriquasKimberleyCheetahs1008

 

Canterbury na ponta da ITM Cup – Por José Alpuim

Na Nova Zelândia, tivemos a oportunidade de ver como 3.204 espectadores (mas com 105.000 TVs conectadas) se deslocaram ao frio do Westpac Stadium para assistir ao empate na última jogada do encontro dos Magpies de Hawke’s Bay na casa dos Lions de Wellington. Este empate in-extremis talvez seja tão importante, que os dois times poderão voltar a se encontrar na frinal do Championship, mas em Napier. Estas duas províncias jogariam de novo no domingo, pois a cada rodada, duas equipas jogam dobrado, na quarta e no Domingo.]

 

Na quinta-feira, Otago foi se impor a North Harbour em Albany, o que afasta estes definitivamente do G4 e cimenta a posição daqueles no 3° lugar do Championship. Já a sexta-feira foi noite de derby, com Counties Manukau a não terem conhecimento de seus “líderes” de Franquia (província de Waikato – franquia dos Chiefs).
Sábado foi de fortes emoções, com o derby da zona dos Crusaders a pender para a sede (Canterbury), deixando a importante província de Tasman definitivamente arredada do 1° lugar da fase regular, da Premiership.
Outro derby foi o dos vizinhos Taranaki (campeões de 2014) com os Turbos de Manawatu. Não deu outra: Taranaki 41 – 10 Manawatu, deixando os Turbos cada vez mais longe da manutenção na Premiership.
Finalizando o dia, novo derby a norte, com Auckland dando a estocada final na mísera temporada da orgulhosíssima província de Northland.
Domingo os Magpies se garantiram na ponta (do Championship), vencendo Southland e na próxima semana jogarão o Ranfury Shield e a liderança em casa, com Waikato.
E logo em seguida, os Lions deram o troco, mantendo a pressão nos líderes, ao vencerem Bay of Plenty numa maravilhosa tarde de sol no turístico Monte Manganui. Tanto na Premiership, como no Championship, os semifinalistas estão encontrados, na próxima (e última) rodada ficarão definidas as posições finais e respectivos mandos de campo, além da definição do rebaixado da Premiership.

 

ITM Cup

ITM Cup 2015 – Campeonato Neozelandês

Wellington 22 x 22 Hawke’s Bay

 

North Harbour 32 x 39 Otago

Waikato 9 x 30 Counties Manukau

Tasman 25 x 41 Canterbury

Manawatu 10 x 44 Taranaki

Auckland 64 x 21 Northland

Southland 28 x 35 Hawke’s Bay

Bay of Plenty 13 x 31 Wellington

 

EquipeApelidoCidade(s)Filiação no Super RugbyJogosPontos
Premiership – 1ª divisão
CanterburyLambsChristchurchCrusaders1043
AucklandSeagullsAucklandBlues1037
TasmanMakosNelson e BlenheimCrusaders1035
TaranakiBullsNew PlymouthChiefs1032
Counties ManukauSteelersPukekoheChiefs1023
WaikatoMooloo MenHamiltonChiefs1021
ManawatuTurbosPalmerston NorthHurricanes1019
Championship – 2ª divisão
Hawke’s BayMagpiesNapierHurricanes1037
WellingtonLionsWellingtonHurricanes1034
OtagoRazorbacksDunedinHighlanders1032
Bay of PlentySteamersRotorua e TaurangaChiefs1019
North HarbourHibiscusAuckland (norte)Blues1017
SouthlandStagsInvercargillHighlanders1014
NorthlandTaniwhaWhangareiBlues1001

 

Brisbane City imparável no NRCPor José Alpuim

Na Austrália, os Rams jogaram a sua “quinta-feira feira Ao Vivo na TV” em Parramatta – terreno do Rugby League – e finalmente conseguiram a primeira vitória na temporada, em cima dos Rays.
Como sábado seria dia da Final de Futebol Australiano (AFL), então na 6a de noite, os Vikings continuaram a sua caminhada incólume, desta vez em cima dos Rising. À mesma hora, no “seu” Leichhardt Oval, os Stars passaram vexame com Brisbane City. 54 x 0 para o imparável time da capital de Queensland. Finalmente no domingo, os Spirit continuaram a apostar no seu melhor time, apenas nos jogos em casa, mas desta vez se deram mal com os Eagles, que assim entraram no G4.

 

nrc logo

NRC – National Rugby Championship 2015 – Campeonato Australiano

Greater Sydney Rams 23 x 21 North Harbour Rays

University of Canberra Vikings 42 x 16 Melbourne Rising

Sydney Stars 0 x 58 Brisbane City

Perth Spirit 29 x 32 NSW Country Eagles

 

EquipeCidade ou RegiãoJogosPontos
Brisbane CityBrisbane838
University of Canberra VikingsCanberra835
Melbourne RisingMelbourne820
Sydney StarsSydney820
NSW Country EaglesInterior de Nova Gales do Sul819
Perth SpiritPerth816
North Harbour RaysSydney811
Queensland CountryInterior de Queensland809
Greater Sydney RamsSydney807

– Vitória com 3 ou mais tries de diferença = 5 pontos;
– Vitória com menos de 3 tries de diferença = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota por 5 pontos ou menos pontos = 1 ponto;
– 1º ao 4º lugares = classificação às Semifinais

 

Vídeos

ITM Cup



NRC



Comentários