Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Stade Français e Northampton Saints duelarão na próxima sexta-feira valendo  última vaga na Champions Cup 2017-18, a Copa Europeia. Sétimos colocados de Top 14 francês e Premiership inglesa, os dois clubes avançaram neste fim de semana pelas semifinais da chamada Pré Champions Cup, passando pelos galeses do Cardiff Blues e pelos irlandeses do Connacht, respectivamente.

 

Na sexta-feira, o time de Paris recebeu os Blues e um jogão foi produzido, com reviravoltas no placar. Os galeses começaram com tudo cruzado o in-goal aos 20′, com o segunda linha Macauley Cook, e aos 23′, com o oitavo Nick Williams. A resposta do Stade Français saiu aos 30′ com try do ponta fijiano Vuidarvuwalu, mas a vantagem foi de Cardiff no intervalo, 14 x 10. No segundo tempo os Stade Français abriu o jogo e uma chuva de tries foi vista. Foram 3 tries em menos de 20 minutos para os franceses, com Melikidze, De Giovanni e Macalou, nocauteando os galeses. Cook ainda deixou o terceiro try dos Blues aos 61′, mas Macalou respondeu novamente aos 66′ com o quinto try rosa e Panis e Daguin liquidaram o placar em estilo cruzando mais duas vezes o in-goal para os anfitriões, que seguem nas nuvens desde o título da Challenge Cup. 46 x 21.

La démonstration du Stade Français face à Cardiff por Le-Rugbynistere
 

- Continua depois da publicidade -

No sábado, foi a vez do Northampton Saints receber o Connacht, em jogo mais difícil, com os dois clubes vindo de momentos ruins. Porém, logo na primeira bola a torcida da casa festejou, com Harry Mallinder cravando o primeiro try da partida para os Saints. E tão rápido com a festa veio a preocupação, com a resposta imediata de Niyi Adelolokun para o try irlandês. O jogo se fechou e o placar só foi mexido com penais até o intervalo, com Mallinder levando a melhor para abrir 13 x 10 para os ingleses. O segundo tempo começou igualmente complicado para os dois lados, mas coube ao scrum-half Nic Groom quebrar o gelo para os donos da casa com o segundo try. A resposta novamente foi imediata com o Connacht punindo a irregularidade dos Saints com try aos 61′, do hooker Heffernan, em maul perfeito após lateral. Mallinder, aos 70′, chutou penal precioso para Northampton, abrindo mais de um penal de diferença e o Connacht não foi capaz de achar o caminho da virada. 25 x 21, com os irlandeses se despedindo com derrota de seu técnico Pat Lam, que no ano passado levara o Connacht ao inesperado título do PRO12.

 

Com a Inglaterra sendo a atual campeã da Champions Cup, o Northampton Saints terá o mando de jogo na sexta contra o Stade Français.

 

stade français logo novo copy copy copy46versus copiar21Cardifff_Blues

Stade Français (França) 46 x 21 Cardiff Blues (Gales), em Paris

 

Northampton Saints copy copy21versus copiar15connacht

Northampton Saints (Inglaterra) 21 x 15 Connacht (Irlanda), em Northampton

 

Sexta-feira, 26 de maio – Final

13h45 – Northampton Saints x Stade Français, em Northampton

*Horário de Brasília

 

Foto: EPCR