Tempo de leitura: 1 minuto

Na última quinta-feira, um belo gesto foi premiado. No torneio masculino dos Jogos Olímpicos, o artilheiro sul-africano Seabelo Senatla saiu lesionado no segundo dia de jogos e para o dia final das disputas foi chamado para seu lugar François Hougaard, experiente atleta de 28 anos com um currículo que incluem 35 jogos internacionais de XV pelos Springboks. Hougaard atuou na semifinal contra a Grã-Bretanha e na decisão da medalha de bronze contra o Japão, vencida pela África do Sul.

 

Pelas regras de premiação, Hougaard foi ao pódio e recebeu o bronze, mas Senatla voltou para casa sem medalha. Deixando a vaidade de lado, Hougaard presenteou Senatla com sua medalha, deixando claro que seu companheiro era merecedor dela.

- Continua depois da publicidade -

 

Na última quinta-feira, o Rio 2016 fez justiça a Hougaard e lhe entregou uma nova medalha de bronze, em reconhecimento ao belo gesto do atleta.

 

Por trás do reconhecimento estiveram o trabalho da SARU (União Sul-Africana de Rugby), do Comitê Olímpico Sul-Africano, e da equipe do Rio 2016, nas figuras de Ashley Evert, Hari Coelho e Marjorie Enya, que tornaram possível o envio de uma nova medalha tão merecida a Hougaard.

 

Parabéns a todos os envolvidos. E, claro, a Hougaard.