Super Rugby: franquia argentina jogará no CASI e deverá se chamar Jaguares

As notícias sobre a franquia argentina do Super Rugby ganham corpo com o fim do Mundial. Boatos dão conta de que o nome da equipe que debutará no torneio em 2016 será Jaguares, nome atualmente usado para a segunda seleção argentina. O nome possível do time vem circulando na imprensa argentina, mas ainda não teve oficialização da União Argentina de Rugby (UAR).

 

A notícia mais fresca, de hoje, vem do CASI, o Club Atlético de San Isidro, mais vitorioso clube de Buenos Aires. O clube passou uma circular para seus sócios anunciando grandes reformas em sua sede a serem feitas nos próximos meses, entre elas a adaptação de seu estádio, que hoje tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores, apelidado de “La Catedral” (foto), para receber as partidas do Super Rugby. O estádio ganharia arquibancadas tubulares móveis que expandiriam sua capacidade para 10 mil lugares, adequando-se às exigências da SANZAR – organizadora do Super Rugby. A reforma será bancada pela própria UAR.

 

Goromaru no Reds

Ainda sobre o Super Rugby, o Queensland Reds, da Austrália, anunciou hoje a contratação de Ayumu Goromaru, fullback e destaque do Japão na Copa do Mundo. Aos 29 anos, o atleta somou 24 pontos na histórica vitória japonesa sobre a África do Sul e deixará sua equipe da Top League, o Yamaha Júbilo, da qual é ídolo. Ironicamente, sua estreia pelos Reds se dará conta a nova franquia japonesa, o Sunwolves.

 

Foto: RugbyTime

Comentários