Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O Rugby League, o rugby de 13 jogadores, é a modalidade favorita dos australianos. Neste fim de semana, a NRL, a liga mais importante do League mundial, viveu o início de sua fase de mata-mata, agitando a Austrália como sempre.

Nos jogos do Qualificatório, envolvendo os 4 primeiros colocados da primeira fase e valendo duas vagas diretas nas semifinais, Sydney Roosters e Melbourne Storm fizeram valer o mando de jogo e venceram Brisbane Broncos e Parramatta Eels em dois jogaços.

Na sexta, no Allianz Stadium, os Roosters venceram os Broncos por 24 x 22, em um fim de jogo empolgante, com os Broncos virando o placar com 2 tries seguidos, de Hunt, aos 69′, e de Oates, aos 71′, mas com os Roosters se levantando para o try vitorioso aos 75′, pelas mãos de Mitchell.

- Continua depois da publicidade -

No sábado, o Melbourne Storm passou pelo Parramatta Eels por 18 x 16, em outro jogo de tirar o fôlego, que teve Semi Radradra, futuro atleta do Toulon, a França, fazendo um try para os Eels aos 66′ que deixou a reta final do jogo em aberto. Porém, o Storm resistiu e não permitiu a virada do time do Oeste de Sydney.

Na sequência, começaram as disputas dos jogos Eliminatórios, envolvendo os times classificados do 5º ao 8º lugares. Os vencedores ganhavam um lugar na Repescagem pelas Semifinais contra os perdedores do Qualificatório, ao passo que os perdedores davam adeus à NRL 2017. Penrith Panthers e North Queensland Cowboys despacharam Manly Sea Eagles e Cronulla Sharks e carimbaram suas vagas para pegarem Broncos e Eels, respectivamente, no próximo final de semana.

Os Panthers fizeram dérbi de Sydney no sábado contra os Sea Eagles e venceram pelo placar mais elástico do mata-mata até aqui. 22 x 10, que não refletiram o andamento da peleja e foram igualmente arrepiantes. Isso porque a partida estava 14 x 10 para os Panthers faltando 5 minutos para o fim, quando Peachey fez o try (polêmico) do nocaute para Penrith. No fim, Cartwright fez mais um try para os Panthers, mas o jogo já estava liquidado.

No domingo, outra vez o palco foi em Sydney, com o Allianz Stadium recebendo seu terceiro jogo em três dias. O mandante era o atual campeão Cronulla Sharks, que terminara a fase de classificação apenas em quinto lugar, e teve pela frente o campeão de 2015, o North Queensland Cowboys. E o time visitante falou mais alto no jogo mais apertado de todos. 14 x 14 no tempo normal, com os Cowboys marcando o penal do empate apenas aos 77′, com Ethan Lowe, e ponto de ouro na prorrogação, com drop goal de Michael Morgan aos 85′.

Por fim, a antepenúltima rodada da Super League inglesa foi muito positiva para o Wigan Warriors, que deu o troco sobre o Hull FC (vencedor da Challenge Cup no mês passado, quando derrotou os Warriors) e venceu por 30 x 22 na casa do oponente, subindo para o terceiro lugar geral. Com isso, a briga pelas duas últimas vagas no mata-mata segue embolada, com apenas Castleford Tigers e Leeds Rhinos já garantidos.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Qualificatório

24versus copiar22Brisbane Broncos logo.svg copy copy

Sydney Roosters 24 x 22 Brisbane Broncos, em Sydney

MelbourneStorm copy copy18versus copiar16parramatta eels 2014

Melbourne Storm 18 x 16 Parramatta Eels, em Melbourne

Eliminatório

Manly-Warringah Sea Eagles logo.svg copy copy copy10versus copiar22penrith panthers logo novo

Manly Sea Eagles 10 x 22 Penrith Panthers, em Sydney

Cronulla-Sutherland Sharks logo.svg copy copy14versus copiar15North Queensland Cowboys copy copy copy

Cronulla Sharks 14 x 15 North Queensland Cowboys, em Sydney

Repescagem para as Semifinais

Brisbane Broncos logo.svg copy copyversus copiarpenrith panthers logo novo

Dia 15/09 – Brisbane Broncos x Penrith Panthers, em Brisbane

parramatta eels 2014versus copiarNorth Queensland Cowboys copy copy copy

Dia 16/09 – Parramatta Eels x North Queensland Cowboys, em Sydney

 

super league 2017 logo

Betfred Super League – Campeonato Inglês de Rugby League

Salford 52 x 14 Huddersfield

Castleford 38 x 24 Leeds

Hull 22 x 30 Wigan

Wakefield 16 x 18 St. Helens

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8s
Castleford TigersCastleford3050
Leeds RhinosLeeds3040
Hull FCKingston-upon-Hull3035
St. Helens SaintsSt. Helens3033
Wakefield Trinity WildcatsWakefield3032
Wigan WarriorsWigan3031
Salford Red DevilsSalford3028
Huddersfield GiantsHuddersfield3025
The Qualifiers
Warrington WolvesWarrington714
Widnes VikingsWidnes710
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull710
Leigh CenturionsLeigh708
Catalans DragonsPerpignan (França)708
London BroncosLondres703
Featherstone Rovers Featherstone701
Halifax RLFCHalifax700





Foto: Roosters x Broncos – Sydney Roosters