Estádio de Soldier Field quando recebeu em 2016 Nova Zelândia e Estados Unidos.

Giro de notícias internacionais!

 

Chicago com rodada tripla mágica em novembro

Os Estados Unidos viraram mesmo palco de grandes eventos do rugby. Já havia sido anunciado que no dia 2 de junho, Gales e África do Sul vão duelar exibindo-se ao público norte-americano, em Washington. Agora, a novidade é o anúncio de uma partida entre Irlanda e Itália em Chicago, no monumental Soldier Field (do Chicago Bears, mesmo estádio que recebeu All Blacks e Estados Unidos em 2016), no dia 3 de novembro.

- Continua depois da publicidade -

A série de amistosos de novembro começará somente no dia 10, mas irlandeses e italianos anteciparam em uma semana suas atividades para divulgarem suas marcas nos Estados Unidos.

O jogo será apenas um entre 3 partidas no mesmo dia no Solider Field, que ainda receberá o Estados Unidos e Maori All Blacks e o duelo feminino entre Estados Unidos e Nova Zelândia (Black Ferns), em uma especial rodada tripla de rugby.

 

Canadá e Estados Unidos confirmam amistosos de junho

Em junho próximo, Estados Unidos e Canadá farão 3 partidas cada na série de amistosos internacionais. Ambos receberão a Escócia, com o jogo entre canadenses e escoceses ocorrendo no dia 9, em Edmonton, e entre estadunidenses e escoceses no dia 16, em Houston. Os EUA ainda receberão no dia 9 a Rússia, em Denver, com os russos indo a Ottawa no dia 16 para enfrentarem o Canadá. Por fim, Canadá e EUA duelarão em solo canadense no dia 23, em Halifax.

 

World Rugby confirma Copa das Nações do Pacífico 2018 com a Geórgia

O World Rugby confirmou ainda que a Geórgia participará em junho da Copa das Nações do Pacífico, enfrentando Fiji, Samoa e Tonga.

As 4 seleções duelarão em Suva, capital de Fiji, entre os dias 9 e 16 de junho. A Geórgia ainda visitará o Japão no dia 23.

 

Portugal e Alemanha no dia 9 de junho – Samoa aguarda

Já a partida entre Alemanha e Portugal, pela Repescagem Europeia para a Copa do Mundo de 2019, ocorrerá no dia 9 de junho, com mando alemão, em partida única. O vencedor jogará por uma vaga no Mundial contra Samoa no dia 30 de junho na Oceania e no dia 14 de julho na Europa.

Excluídas da Copa do Mundo, Romênia e Espanha não tiveram ainda amistosos marcados para junho.

 

Temporada de sevens europeia vai começar na Rússia: é o Grand Prix

Sábado, dia 19 de maio, será de pontapé inicial para o Grand Prix Sevens, o Circuito Europeu Masculino de Sevens de 2018.

Novamente, Inglaterra, França, Gales, Espanha e Rússia, seleções fixas da Série Mundial, deverão usar o circuito europeu para desenvolverem jovens atletas, ao passo que a Escócia segue optando por não disputar o Grand Prix. As demais seleções deverão ter força máxima, na busca por um lugar no Hong Kong Sevens de 2018. O circuito tem 4 etapas, decidindo-se em setembro, e o último colocado será rebaixado. Para países como Irlanda, Portugal e Alemanha, o Grand Prix representa o caminho para irem à elite mundial.

Os jogos serão exibidos ao vivo no site da Rugby Europe.

 

Grand Prix Sevens – Circuito Europeu Masculino de Sevens – 1ª etapa, em Moscou, Rússia

Grupo A: Rússia, França, Geórgia e Suécia

Grupo B: Irlanda, Alemanha, Portugal e Polônia

Grupo C: Espanha, Gales, Inglaterra e Itália

 

Etapa 2: Marcoussis, Paris (França) – 30/06-01/07

Etapa 3: Exeter (Inglaterra) – 07-08/07

Etapa 4: Łódź (Polônia) – 08-09/09

 

Mais rugby na Ásia nesta quarta

Na Ásia, a quarta-feira foi de rugby XV de seleções, com a largada do Grupo Central da 4ª divisão do Campeonato Asiático, no Cazaquistão. O time da casa e o Paquistão venceram Mongólia e Quirguistão e decidirão o título no sábado. O Uzbequistão abandonou o torneio.

 

Asia Rugby Championship – Division III Centro – 4ª divisão do Campeonato Asiático – Grupo Centro

Semifinais

Paquistão 82 x 00 Quirguistão

Cazaquistão 55 x 06 Mongólia

 

Finais – dia 19/05

Mongólia x Quirguistão – 3º lugar

Cazaquistão x Paquistão – Final