Troféu Mundial M20 de 2016 tem grupos e tabela anunciados

Entre os dias 19 de abril e 1º de maio, o Zimbábue receberá o Troféu Mundial M20, a segunda divisão do Mundial Junior, reunindo 8 equipes dos 6 continentes. Hoje, o World Rugby confirmou que a sede da competição será o Estádio Nacional de Harare, com nada menos que 60 mil lugares, na capital do país, Harare.

 

Os grupos também foram sorteados, com a seleção da casa caindo no Grupo A com o Uruguai, representante da América do Sul, Fiji, representante da Oceania, e Samoa, que participa por ter sido a seleção rebaixada no último Campeonato Mundial M20, a primeira divisão mundial. No Grupo B estão a Espanha, representante da Europa, os Estados Unidos, representante da América do Norte, a Namíbia, representante da África, e Hong Kong, representante da Ásia. As seleções foram divididas em 2 grupos com 4 seleções cada e os campeões de cada grupo farão a grande final. O campeão será promovido para o Campeonato Mundial M20 de 2017, que será realizado na Geórgia.

 

Os Mundiais Juniores ocorrem anualmente, com a primeira divisão, o Campeonato Mundial M20, reunindo 12 seleções, e a segunda divisão, o Troféu Mundial Junior, reunindo 8, sendo sendo a última equipe rebaixada da primeira divisão, o país sede e uma equipe de cada continente. O Campeonato Mundial M20 ocorrerá na sequência, em junho, na Inglaterra.

 

Grupo A: Samoa, Fiji, Uruguai e Zimbábue

Grupo B: Estados Unidos, Espanha, Namíbia e Hong Kong

 

1ª rodada – 19/04

Estados Unidos x Namíbia

Espanha x Hong Kong

Uruguai x Fiji

Samoa x Zimbábue

 

2ª rodada – 23/04

Samoa x Fiji

Uruguai x Zimbábue

Espanha x Namíbia

Estados Unidos x Hong Kong

 

3ª rodada – 27/04

Fiji x Zimbábue

Namíbia x Hong Kong

Samoa x Uruguai

Espanha x Estados Unidos

 

Finais – 01/05

 

Foto: VimfromZim

Comentários