Tempo de leitura: 2 minutos

O calendário uruguaio para maio está lotado. Nesse sábado, dia 7, os uruguaios encerram o Sul-Americano recebendo o Chile no Estadio Charrua, em Montevidéu, em partida que vale o título da competição para os dois países. O jogo tem peso em dobro, pois ainda vale como a primeira rodada da Sudamérica Rugby Cup, triangular entre Uruguai, Chile (os dois melhores do Sul-Americano de 2015) e Argentina, que é hoje o torneio máximo do continente.

 

Nos dois sábados seguintes, o Uruguai não terá descanso. Os Teros receberão os Fiji Warriors, a seleção B de Fiji, formada apenas por atletas que atuam em clubes fijianos. As duas partidas acontecerão no Estadio Charrua, nos dias 14 e 21 de maio. No ano passo, os Teros também receberam os Warriors, com vitórias dos fijianos por 30 x 22 e 42 x 22, ambas em Montevidéu.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois, no dia 28, o Uruguai recebe a Argentina pela Sudamérica Rugby Cup, em jogo marcado para o Estadio Suppici, na cidade de Colônia do Sacramento, com capacidade para 15 mil torcedores. No dia 4 de junho, será a vez do Chile encarar a Argentina pelo mesmo torneio, com local ainda a ser anunciado.

 

Porém, depois do jogo com a Argentina, os uruguaios não terão folga. Os Tero viajarão à Romênia, onde irão disputar a Copa das Nações com jogos nos dias 9 de junho, contra a Italia Emergenti (seleção B da Itália); no dia 13, contra a Romênia; e no dia 18, contra a Espanha.

 

Argentina duelará com o Japão em novembro na Inglaterra

Já a Argentina está negociando um amistoso na Inglaterra em novembro contra o Japão. A informação veio do JaponRugby.net, que afirmou que a federação japonesa está próxima de acertar o amistoso com os Pumas. Os argentinos ainda visitarão Gales, Escócia e Inglaterra em novembro.

 

Fiji também joga no Reino Unido

Foi confirmado hoje também que em novembro os Barbarians irão encarar a seleção principal Fiji, em partida a ser realizada em Belfast, capital da Irlanda do Norte. A partida ocorrerá no dia 11 de novembro e será a segunda partida dos Barbarians no mês, já que a “seleção do mundo” irá encarar a África do Sul no dia 5, em Wembley, Londres.