Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Mesmo com o Six Nations pegando fogo, a Premiership não para. Mais uma rodada do campeonato inglês ocorreu juntamente com o torneio de seleções mais importante da Europa. A rodada anterior marcou a derrota dos dois líderes da competição e o Exeter soube tirar proveito disso.

 

Todos que disputam as principais posições, com exceção do Bath, venceram nesta rodada. Um com mais propriedade e com um ponto extra, o Exeter passou a ser vice-líder. Exeter que venceu o Newcastle e passou o Saracens na tabela de classificação.

- Continua depois da publicidade -

 

Saracens voltou a vencer depois de 3 rodadas sem vencer. A última vitória foi contra o Leicester no primeiro dia do ano. Wasps venceu com direito a hat-trick e lidera mais do que nunca. Bath foi a Bristol e perdeu para o time da casa, dando à equipe fôlego e ânimo para continuar na briga para não cair para a Championship.

 

Leicester venceu o Quins e se aproximou do Bath e, com isso, a briga pela quarta colocação esquenta. E o Northampton Saints tenta uma recuperação um pouco tardia, mas não impossível com a ajuda da vitória na rodada.

 

Wasps e Saracens voltam a vencer

 

Wasps e Saracens voltam a vencer. Wasps depois de um torpeço na rodada anterior, já o Saracens não vencia desde o primeiro dia do ano.

 

Jimmy Gopperth conduziu seu Wasps de maneira exemplar, passando, chutando e ainda por cima, um hat-trick que deu ao Wasps um ponto bônus ofensivo juntamente com os tries de Christian Wade e de Willie Le Roux. A equipe de selecionáveis do Wasps está vencendo e convencendo e é uma das favoritas na disputa pelo título. A atuação de Billy Twelvetrees já não tem colaborado de maneira a imprimir vitórias para sua equipe, que segue descendo pelas tabelas. Placar 35 x 22 para o Wasps.

 

Outra equipe que é favorita e andou tropeçando, o Saracens venceu com a ajuda de seu chutador, Alex Lozowski. Chris Ashton e Duncan Taylor (jogando como fullback) também foram importantes ao anotarem tries para a equipe que superou o Sale Sharks jogando em casa também. Placar terminou 29 x 18 para o Saracens.

 

 

 

 

 

 

Exeter vence e aproveita e Bath perde para lanterna

 

Exeter Chiefs jogou em casa contra o Newcastle Falcons e fez sua lição de casa. Venceu, com ponto bônus, ultrapassou o Saracens na tabela de classificação e agora ocupa a segunda colocação – importante para fazer a semi-final em casa. O ponto bônus só veio no final da partida com um try de James Short e Joe Simmonds cumrpiu bem a função de chutador, deixada por Henry Slade que está a serviço da seleção. Placar final foi de 36 x 14 para o Exeter.

 

Bath foi a Bristol para o Derby de West Coutry. Há tempos que este derby não ocorria em Bristol e da mesma maneira que no jogo do primeiro turno, a disputa foi grande e apertada. Mas, desta vez, mais apertada ainda. Bath não permitiu try de Bristol que depositou sua confiança em seu chutador, ex-atleta do Bath, para a conquista dos 12 pontos em chutes penais. Rhys Priestland não estava num bom dia e perdeu alguns chutes e nem o try de Semesa Rokoduguni foi suficiente para virar o placar. Final 12 x 11 para o Bristol que vê chances de se livrar do rebaixamento. Decisão já na próxima rodada quando Bristol encara o Worcester.

 

 

 

 

 

 

Leicester e Northampton vencem e se aproximam do Bath

 

Leicester foi a Londres encarar o Harlequins e foi bem sucedido. O jogo foi disputado, com tries e penais para todos os lados, mas nada que tenha proporcionado um placar dilatado. A vitória foi importante para que o Leicester Tigers pudessem se aproximar dos lideres da competição para pleitear uma vaga nas semi-finais. Placar final 27 x 18 para o Leicester.

 

Northampton recebeu o Worcester Warriors e cumrpiu seu dever de mandante, venceu e manteve suas chances de ir à semi-final, mesmo que ainda precise de bons resultados e tropeços de outras duas equipes. A partida não foi difícil para o Northampton que venceu sem muita dificuldade. Para o Worcester a situação complicou um pouco, já que agora apenas dois pontos o afasta do Bristol, seu próximo confronto na rodada que segue. Placar final 24 x 14 para o Northampton.

 

 

 

 

 

 

Na Championship, London Irish nada de braçada

 

London Irish venceu seu rival londrino, London Scottish e sua liderança vai longe. Já o time de Yorkshire, que segue em segundo lugar, perdeu para o Jersey. Os demais integrantes das quatro primeiras posições, Doncaster não jogou na rodada e Ealing Trailfinders venceu jogando fora de casa. Já o lanterna Richmond vem se recuperando e venceu mais uma.

 

 

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Harlequins 18 x 27 Leicester Tigers

 

Exeter Chiefs 36 x 14 Newcastle Falcons

 

Northampton Saints 24 x 14 Worcester Warriors

 

Saracens 29 x 18 Sale Sharks

 

Bristol 12 x 11 Bath

 

Wasps 35 x 22 Gloucester

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
WaspsCoventry2284
Exeter ChiefsExeter2284
SaracensLondres2277
Leicester TigersLeicester2266
BathBath2259
HarlequinsLondres2252
Northampton SaintsNorthampton2252
Newcastle FalconsNewcastle2249
GloucesterGloucester2246
Sale SharksSalford (Manchester)2244
Worcester WarriorsWorcester2233
BristolBristol2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 7º lugar = classificação à Repescagem para a Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a Divisão do Campeonato Inglês

 

Jersey 24 x 19 Yorkshire Carnegie

 

Bedford Blues 19 x 29 Ealing Trailfinders

 

London Irish 29 x 20 London Scottish

 

Richmond 22 x 07 Nottingham

 

Cornish Pirates 34 x 05 Rotherham Titans

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
London IrishReading2091
Yorkshire CarnegieLeeds2074
Ealing TrailfindersLondres2060
Doncaster KnightsDoncaster2058
Jersey RedsJersey2058
Cornish PiratesPenzance2055
Bedford BluesBedford2041
London ScottishLondres2040
NottinghamNottingham2039
RichmondLondres2026
Rotherham TitansRotherham2022
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

Foto: Bristol x Bath – Premiership