Amazonas embarcam para desafio na Holanda

A Seleção Brasileira Feminina de Desenvolvimento embarcou nesta noite para a Holanda, onde participa do Torneio Aberto de Amsterdã, parte do Amsterdam Sevens, que contará com o torneio de encerramento da Série Mundial de Sevens Feminina 2014-15 e outros torneios abertos a clubes e seleções que não participarão do torneio principal, como é o caso do Brasil.

 

Apelidadas de Amazonas, a segunda seleção brasileira contará com uma mescla de nomes que jogam com a camisa das Tupis, como Cláudia Jaqueline, Karina Godoi e Edna Santini, que estiveram em Londres, e as experientes Maíra Behrendt e Bruna Lotufo, com atletas mais jovens, como Jessica Aidar e Bianca Santos, que jogaram a última Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil.

 

A outra novidade foi a inclusão de uma quarta equipe no grupo das Amazonas, o clube holandês The Bassets, que se juntará às Windmills (Seleção Holandesa de Desenvolvimento) e as suecas do West Coast Vikings como oponentes das brasileiras na fase de grupos no sábado. As finais do torneio ocorrem no domingo.

 

Amazonas: Isadora Cerullo (Niterói), Edna Santini (São José), Karina Godoi (São José), Cláudia Jaqueline (Niterói), Bianca Santos (Leões da Paraisópolis), Juliana de Menezes (Charrua), Maíra Behrendt (SPAC), Katrina Santilly (Band Saracens), Bruna Lotufo (Band Saracens), Amanda Macedônio (Urutau), Cleice Fernanda (São José), Juliana Michele (Curitiba) e Jessica Aidar (SPAC).

 

Torneio Aberto – Amsterdam Invitational Sevens

Grupo 1: Irlanda, Finlândia, Norwegian Vikingettes e Ushizi Warriors

Grupo 2: Alemanha, Polônia, Berlin e Dambusters

Grupo 3: Gales, República Tcheca, Paarse Rebellen e Movers n Shaikhas

Grupo 4: Geórgia, Maple Leafs, Paris e Susies

Grupo 5: Romênia, France Developpement, NRV e Vixens

Grupo 6: Suíça, Dukkies, Tribe 7s e AAC Amsterdam

Grupo 7: Brasil, Windmills, West Coast Vikings e The Bassets

Grupo 8: Escócia, Lorena, Wooden Spoon Marauders e Helvetian Hawkbit

 

Jogos do Brasil – sábado, dia 23 (hora de Brasília)

05h20 – Amazonas x The Bassets

07h40 – Amazonas x Windmills

10h20 – Amazonas x West Coast Vikings

 

 

Foto: Juliana Michele/Instagram

Comentários