Tempo de leitura: 2 minutos

Há alguns meses a Federação Alemã de Rugby já havia confirmado que receberá em novembro a seleção do Brasil para dois amistosos de XV masculino, naquela que será a primeira viagem à Europa oficial dos Tupis na modalidade. Agora, o site alemão de notícias de rugby Total Rugby já deu por certas as cidades que receberão os dois duelos entre alemães e brasileiros.

 

No dia 19 de novembro, o Brasil irá encarar a Alemanha na “capital do rugby alemão”, a cidade de Heidelberg, cujo estádio local de rugby, o Fritz-Grunebaum-Sportpark (foto), comporta cerca de 1 mil torcedores na arquibancada (e 5 mil no total).  Depois, no dia 26, os Tupis irão a Leipzig (na antiga Alemanha Oriental), para o segundo jogo, ainda sem estádio confirmado (provavelmente, a partida ocorrerá no Bruno-Plache-Stadion, com 7 mil lugares).

- Continua depois da publicidade -

 

Antes de encarar o Brasil, a Alemanha receberá em Frankfurt o Uruguai, no dia 12. Já o Brasil também terá um terceiro jogo em solo europeu, contra Portugal, no dia 3 de dezembro, encerrando a gira (e ainda sem local confirmado).

 

Brasil jogará no Texas

Na última terça-feira, a notícia da vez foi o anúncio do calendário da edição 2017 do Americas Rugby Championship (ARC). Junto do calendário e das datas, os Estados Unidos foram os primeiros a revelarem as cidades onde jogarão suas partidas como mandantes – e os dois jogos serão em cidades do Texas. No dia 4 de fevereiro do ano que vem, os estadunidenses receberão o Uruguai em San Antonio e, na sequência, no dia 11, Brasil e Estados Unidos se enfrentarão em Round Rock, subúrbio de Austin, capital texana, que já havia recebido um dos jogos da Águias no ARC de 2016.

 

Provavelmente, o estádio que será escolhido para Estados Unidos e Brasil será o Dell Diamond, estádio local de beisebol, com 11 mil lugares, que recebeu em 2016 o Canadá.

 

Foto: Fritz-Grunebaum-Sportpark – por Helmut Pfeifer