Penúltimo duelo entre Brasil e Portugal no sevens, em 2016, em Vancouver. Os dois países ainda duelaram 2 meses depois em Paris. Foto: World Rugby

Tempo de leitura: 1 minuto

Foram conhecidos os grupos para a 1ª etapa do Circuito Sul-Americano de Sevens masculino, que será disputada nos dias 5 e 6 de janeiro, em Punta del Este, no Uruguai.

O torneio contará com 12 seleções, sendo 6 sul-americanas (Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia) e 6 convidadas de outros continentes (África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Rússia, Alemanha e Portugal, que substitui o anteriormente anunciado Quênia).

O Brasil caiu no Grupo C e enfrentará argentinos, canadenses e portugueses no sábado. Vale lembrar que o Circuito conta com 2 torneios (sendo o segundo no Chile no fim de semana seguinte) e terá em disputa 2 vagas no Hong Kong Sevens (a 2ª divisão mundial) entre Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia (assim como 1 vaga entre esses países nos torneios de Las Vegas e Vancouver da Série Mundial de Sevens, como seleção convidada).

- Continua depois da publicidade -

África do Sul, Argentina, Canadá e Estados Unidos são seleções fixas da Série Mundial de Sevens (a 1ª divisão mundial) e os argentinos já apostaram em levar força máxima para Punta. Já Portugal, Alemanha, Rússia e as demais seleções sul-americanas não são da elite mundial.

A lista de convocados dos Tupis deverá sair entre o natal e o ano novo.

 

Grupo A: Estados Unidos, Alemanha, Chile e Paraguai

Grupo B: África do Sul, Rússia, Uruguai e Colômbia

Grupo C: Argentina, Portugal, Canadá e Brasil