Brasil enfrentará os Estados Unidos também em Barueri

A  Confederação Brasileira de Rugby confirmou que a partida entre Brasil e Estados Unidos, pelo Campeonato das Américas, não será mais no Canindé. O jogo com as Águias foi marcado para a Arena Barueri, no dia 27 de fevereiro, sábado, às 20h00.

 

Com isso, a Arena Barueri, na Grande São Paulo, receberá nada menos que três eventos em três finais de semana consecutivos. No dia 12, sexta, 20h00, o Brasil enfrentará o Uruguai no estádio, pelo Campeonato das Américas, e no final de semana seguinte, nos dias 20 e 21, sábado e domingo, das 11h às 19h, o estádio será o palco da etapa brasileira da Série Mundial de Sevens Feminina, com as Tupis em campo contra as melhores do mundo, em uma prévia dos Jogos Olímpicos.

 

Das três partidas do Campeonato das Américas que o Brasil jogará em casa apenas o duelo com a Argentina, no dia 5 de março, não será na capital paulista. O jogo ocorre no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, sábado, igualmente às 20h00. No mesmo fim de semana, dias 5 e 6, no Rio de Janeiro, no estádio de Deodoro (que está sendo construído para os Jogos Olímpicos), rola o Sul-Americano Feminino, o evento teste do Rio 2016, que ainda terá maiores detalhes anunciados em breve.

 

A ESPN exibirá ao vivo as partidas do Campeonato das Américas, enquanto o SporTV exibirá a Série Mundial de Sevens. O Sul-Americano Feminino ainda não teve transmissão confirmada.

 

Próximo eventos no Brasil:

Dia 12/02, sexta, 20h00 – Brasil x Uruguai, na Arena Barueri – Campeonato das Américas (XV masculino);

Dias 20 e 21/02, sábado e domingo, ambos das 11h às 19h00 – Série Mundial de Sevens, na Arena Barueri (7s feminino);

Dia 27/02, sábado, 20h00 – Brasil x Estados Unidos, na Arena Barueri – Campeonato das Américas (XV masculino);

Dia 05/03, sábado, 20h00 – Brasil x Argentina, no Estádio Martins Pereira, São José dos Campos – Campeonato das Américas (XV masculino);

Dias 05 e 06/03 – sábado e domingo – Sul-Americano Feminino – Evento Teste Rio 2016, no estádio de Deodoro, Rio de Janeiro (7s feminino).

 

Chile e Paraguai jogarão no Brasil no Sul-Americano

Em entrevista à Mesa Oval do Portal do Rugby, Bernardo Duarte, diretor de torneios de eventos da CBRu, ainda confirmou que o Brasil mandará em casa as partidas contra Chile e Paraguai pelo Campeonato Sul-Americano. Os jogos ainda não têm sede definida, mas ocorrem nos dias 23 de abril (Brasil x Chile) e 7 de maio (Brasil x Paraguai). Os Tupis ainda jogarão fora de casa contra o Uruguai, no dia 30 de abril, completando as três partidas da competição.

 

Com isso, em 2016 o Brasil receberá para partidas de XV no Brasil todos os seus principais adversários sul-americanos.

 

Comentários