Ignacio Fernández Lobbe quando foi capitão do Northampton Saints

Sai Felipe Contepomi, entra Ignacio Fernández Lobbe. Um Puma histórico por outro. A seleção de desenvolvimento da Argentina, a Argentina XV, que disputa o Americas Rugby Championship e o Sul-Americano, tem novo treinador.

Até o ano passado a equipe estava sob o comando de Felipe Contepomi, que agora retornou ao clube que defendeu como jogador, o Leinster, da Irlanda, para trabalhar na comissão técnica do poderoso time do PRO14. Contepomi teve dificuldades no comando da Argentina XV, não conseguindo nenhum título – e sendo derrotado pelo Brasil no Sul-Americano.

Com isso, a vaga de treinador da Argentina XV será agora de Ignacio Fernández Lobbe, de 44 anos, que, como atleta (segunda linha), defendeu a seleção argentina principal por 65 vezes, incluindo participação nas edições de 1999, 2003 e 2007 da Copa do Mundo. Ignacio Fernández Lobbe jogou ainda na Inglaterra por Bath, Northampton Saints e Sale Sharks e na França por Castres e Bordeaux, além de seu clube na Argentina, o Liceo Naval, de Buenos Aires.

Ignacio é irmão de outro Puma histórico, Juan Martín Fernández Lobbe.

- Continua depois da publicidade -