Tempo de leitura: 1 minuto

No próximo dia 24, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Romênia, em Bucareste, no último jogo dos Tupis no amistosos de junho. Depois, o próximo compromisso da seleção será em novembro, quando os Tupis viajarão à Europa, como ocorreu no ano passado. Em conversa com o Portal do Rugby após o jogo contra Portugal, o CEO da CBRu, Agustín Danza, confirmou que vários países estão na lista de possíveis adversários do Brasil, entre eles Espanha, Bélgica e Portugal. Porém, ainda não houve uma confirmação oficial dos oponentes. O interesse da CBRu é que sejam países do Rugby Europe Championship (o “Six Nations B”) ou do topo do Rugby Europe Trophy (o “Six Nations C”), pela possibilidade que oferecem ao Brasil seguir evoluindo e subindo no Ranking Mundial.

 

E o Sul-Americano Juvenil?

- Continua depois da publicidade -

Já o Sul-Americano M19 de 2017 estava originalmente marcado pela Sudamérica Rugby para o mês de novembro. Porém, a competição foi alterada e deverá ocorrer somente em março de 2018, passando a ser da categoria M20.

O campeão do Sul-Americano M20 de 2018 terá vaga no Troféu Mundial M20, a segunda divisão mundial, que será realizada no meio de 2018, em local ainda a ser confirmado.

Os Curumins estão no momento treinando no CT de São José dos Campos. Clique aqui para saber mais.