Tempo de leitura: 2 minutos

RWC 2015 sorteio

A próxima Copa do Mundo de Rugby será realizada na Inglaterra no ano de 2015, mas o sorteio dos grupos aconteceu hoje, em Londres!

O Grupo A será o verdadeiro “Grupo da Morte”, com Austrália, Inglaterra, Gales e o campeão da Oceania, possivelmente Fiji. O Grupo B dará mais tranquildade à África do Sul, que terá pela frente Samoa e Escócia. Já o Grupo C também será tranquilo para a Nova Zelândia e para a Argentina, que terão Tonga como principal rival. O Grupo D será europeu, com França, Irlanda e Itália.

- Continua depois da publicidade -

 

rwc 2015

Grupos de 2015

Grupo A: Austrália, Inglaterra, Gales, Oceania 1, Repescagem

Grupo B: África do Sul, Samoa, Escócia, Ásia 1, América 2

Grupo C: Nova Zelândia, Argentina, Tonga, Europa 1, África 1

Grupo D: França, Irlanda, Itália, América 1, Europa 2

Nas quartas-de-final, o Grupo A enfrenta o Grupo B, enquanto o Grupo C pega o Grupo D. Apenas dois times de cada grupo avançarão ao mata-mata.

 

As seleções

Ainda restam ser conhecidas 8 seleções, que serão definidas em 2013 e 2014 através das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, serão sorteadas as vagas em disputa nas eliminatórias, sendo elas: 2 vagas para a Europa, 2 vagas para as Américas, 1 vaga para a Ásia, 1 vaga para a África, 1 vaga para a Oceania e 1 vaga a ser decidida em uma repescagem mundial envolvendo quatro seleções, sendo 1 da Europa, 1 das Américas, 1 da Ásia e 1 da África.

Nas Américas, a vaga número 1 será definida entre Canadá e Estados Unidos, com favoritismo para os canadenses. A vaga número 2 será disputada entre o perdedor do confronto entre os dois times da América do Norte e o melhor time entre Uruguai, Chile e Brasil. Uma dessas equipes ainda disputará a repescagem. Assim, as Seleçeão Brasileira concorre apenas às vagas da América 2 e da Repescagem Mundial.

Na Europa, a Geórgia desponta como a principal favorita, com Rússia, Romênia, Espanha e Portugal disputando diretamente a outra vaga e a vaga na repescagem. Na Oceania, o favoritismo absoluto é de Fiji, enquanto o Japão é o grande candidato à vaga da Ásia, sendo que Hong Kong e Coréia do Sul são os mais cotados paa a vaga asiática na repescagem. Na África, a briga é muito mais acirrada, com Zimbábue, Quênia, Uganda, Madagascar e Namíbia sendo os mais fortes aspirantes.