Tempo de leitura: 3 minutos

bath wasps 2014

Enquanto a Heineken Cup assistia às vitórias de Saracens e Toulon em suas semifinais, a Amlin Challenge Cup, a segunda copa europeia, apurava Northampton Saints e Bath para a final em Cardiff. No dia 23 de maio, a capital galesa receberá os dois clubes ingleses em sua decisão.

 

- Continua depois da publicidade -

Saints derrubam bicho-papão

Tricampeão da Copa Desafio Europeu, o Harlequins teve negada mais uma final ao cair na fortaleza de Franklin’s Gardens diante do Northampton Saints por 18 x 10. Com 1 título da Heineken Cup (2000) e 1 título da Amlin Challenge Cup (2009) no currículo, os Saints fizeram valer o melhor momento na Premiership e se impuseram sobre os Quins.

A igualdade em campo já era prevista, pela qualidade dos dois times. O placar foi aberto somente aos 22′ com penal de 40 metros chutado por Myler para os Saints. Northampton cresceu e, após pressão nas 22, Fotuali’i desferiu um chute mágico cruzado para dentro do in-goal, que Tom Collins apanhou para cravar o primeiro try da partida. Myler ainda chutou novo penal e Botica, aos 39′, reduziu com penal para os Quins, levando o jogo ao intervalo em 11 x 3.

O segundo tempo começou perfeito para os Saints. Aos 44′, o erro dos Quins no ruck fez a bola espirrar para Fotuali’i, que correu para o segundo try da noite. Foram precisos quase 20 minutos para que o Harlequins reduzisse a desvantagem, com try de Nick Easter. Mas, a reação não se consumou. 18 x 10, números finais.

 

Bath vence na Colmeia

O Bath foi a High Wycombe, na Grande Londres, e derrotou o London Wasps, em clássico nacional, para garantir vaga na decisão da Amlin Challenge Cup. A exemplo do Saints, o Bath já coleciona 1 título da Heineken Cup (1998) e 1 título da Amlin Challenge Cup (2008),

A batalha no Adams Park começou quente com 3 penais em menos de 15 minutos, para Andy Goode colocar 6 x 3 de frente para os Wasps. A resposta do Bath veio aos 24′, com o primeiro try do dia, pelas mãos de Perenise, completando demolidor maul. Antes do intervalo, os londrinos passaram a frente em try de rápido contra-ataque iniciado por Goode e puxado por Daly, que serviu Helu para cravar o tento. 13 x 10.

Apenas 3 minutos depois do intervalo, Kearnan Myall fez o segundo try dos Wasps, mas o TMO pegou a irregularidade no passe final de Matt Mullan. Quem não faz, leva. O pack do Bath se mostrou novamente dominante e, aos 46′, Webber cravou novo try dos visitantes. Nada menos que 10′ depois o volante do Bath voltou a funcionar e Webber fez seu segundo try no jogo, abrindo grande vantagem para o time de West Country. O London Wasps não estava batido e mostrou a força de seus forwards, com Ashley Johnson finalizando o volante dos anfitriões em resposta convincente. Precisando de um try para a vitória, o Wasps foi para cima, ganhando vantagem após o cartão amarelo recebido por Kyle Eastmond do Bath. Porém, os visitantes se seguraram e garantiram uma grande vitória por 24 x 18.

 

ACup logo

 Amlin Challenge Cup 2013-14 – Copa Desafio Europeu

Semifinais

Northampton Saints copy copy18versus10Harlequins copy copy

Northampton Saints 18 x 10 Harlequins, em Northampton

 

London Wasps copy copy copy copy18versus24Bath copy copy

London Wasps 18 x 24 Bath, em High Wycombe

 

Final

Dia 23 de maio

Northampton Saints x Bath, em Cardiff (Gales)