Tempo de leitura: 2 minutos

 O São José conquistou seu sexto título do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 8, com uma rodada de antecipação, neste sábado, em São José dos Campos (SP), após vencer o Desterro por 20 a 8. O triunfo coroou a temporada do time do Vale da Paraíba, que também faturou o Campeonato Paulista (sétimo seguido). Na categoria seven-a-side, os joseenses também venceram o Brasileiro, que começou em 2009 e terminou neste ano, além dos Jogos Regionais.

"Foi uma temporada excelente, onde conquistamos grandes resultados. Queremos manter esse ritmo para o ano seguinte", afirmou Alexandre Spani, capitão do time, que em seis partidas no Brasileiro, levou apenas dois tries, a pontuação máxima do esporte.

"O São José sempre foi um time muito ofensivo e que sofria com alguns problemas na defesa. Mas a partir deste ano conseguimos mudar este panorama". Segundo Spani, este equilíbrio entre os setores do campo deve-se ao trabalho realizado pelo treinador Ignacio "Nacho" Ferreyra. "O Nacho foi fundamental neste processo. A prova disso foi nossa consistência defensiva durante o inteiro, não só no Super 8", falou o capitão.

- Continua depois da publicidade -

Outro fator importante para a temporada vitoriosa do São José é o apoio da torcida nos jogos da equipe. "A torcida abraçou nosso time em todos os jogos. Estamos ganhando nosso espaço e o São José faz um trabalho muito bom nas categorias de base", declarou Spani, que apoiou vários companheiros de time a ingressar na modalidade. "Vários jovens olham para a gente nos vêem como referência. Isso é muito gratificante".

Após o título nacional, os jogadores fizeram muita festa no campo, que continuou até a noite no Centro Esportivo Teatrão, com o tradicional terceiro tempo do rugby. "Contar com a família e os amigos é de extrema importância. Nossos familiares sofrem juntos e precisam ter muita paciência", finalizou Spani.

São José encara o Bandeirantes na última rodada – O Super 8 realizará suas últimas quatro partidas no próximo dia 9 de outubro. Os campeões viajarão até São Paulo para enfrentar o Bandeirantes. Os outros jogos serão: UniBrasil/Curitiba x Pasteur, Rio Branco x SPAC e Niterói x Desterro.