Tempo de leitura: 2 minutos

LiviaAugustacomoCeres

O título da coluna hoje é uma versão de um ditado romano, que dizia, que à mulher de César não bastava ser honesta, tinha que parecer honesta, e afinal, o que quer dizer esse ditado e por que ele está aqui?

Ele remete à imagem da pessoa, por isso deve parecer honesta, essa imagem, que tratamos aqui, é a forma como queremos que os outros nos vejam. Considerando um time, como desejamos  que o time seja visto, falado, o que ele representa.

- Continua depois da publicidade -

E por que é tão importante manter uma imagem boa, sem máculas? Por uma questão de credibilidade, gostamos de nos associar a nomes e imagens que nos façam melhores, que façam com que nossa própria imagem se fortaleça, e isso também acontece com patrocinadores e apoiadores.

Patrocinadores muitas vezes apoiam os times com base na força da imagem dessa equipe, seja uma equipe conhecida por ser vencedora, por jogar limpo, por sua garra, dedicação, respeito aos valores do esporte, a empresa se identifica com essa imagem e quer que esta esteja relacionada ao seu nome.

Porém, atualmente, existem algumas armadilhas à manutenção da imagem, com toda exposição que a internet oferece, com redes sociais, a possibilidade de dar opiniões e ser ouvido e considerado por muitos, e, algumas vezes, nos esquecemos disso e falamos mais do que deveríamos.

Não podemos esquecer também que a imagem de uma equipe está diretamente ligada à imagem de seus membros, quais sejam jogadores, técnicos ou diretores, então cada um deve estar atento também à sua postura e opiniões com relação ao universo esportivo.

Não estou querendo dizer que todos devem se policiar em tudo que fazem o tempo todo e deixarem de ser si mesmos, mas que apenas considerem possíveis consequências com relação a situações específicas.

 

Escrito por: Lysandra Castro