Tempo de leitura: 3 minutos

 ABC 17 x 15 Tigres

Domingo foi dia da disputa de alguns jogos válidos pela Divisão de Acesso do Paulista. O destaque ficou para o jogo entre ABC e Tigres, o primeiro do dia, às 11h. Um confronto direto valendo a terceira colocação na tabela do campeonato. O retrospecto era favorável aos Tigres, que venceu as duas partidas disputadas no ano passado por bons placares, mas apesar da estatística, a promessa era de um grande jogo. E foi. Mesmo sob forte sol – o jogo teve duas paradas para hidratação – não faltou emoção pra quem presenciou a partida no CERET.

 

- Continua depois da publicidade -

Veja as fotos da partida, por Armando Lima

 

No início do embate o que se viu foi um ABC nervoso. O Tigres se aproveitou disso e, logo nos primeiros 5 minutos, abriu o placar com um penal chutado por Fabri. O ABC então pareceu acordar e quase marcou seu primeiro try na partida – resultado de um erro de recepção dos Tigres no chute de retorno. Nos 5m do adversário, os carneiros não conseguiram finalizar e perderam a posse de bola. Com a bola em mãos, o time da capital voltou ao campo de ataque e teve mais uma oportunidade de aumentar o marcador com outro penal. O chute foi fraco, dando oportunidade de contra-ataque para o ABC que novamente se mostrou afobado e  desperdiçou, tomando um contra-ruck nas 22, seguido de uma corrida de seu hooker Leonardo Espejo até a linha do try,que convertido por Fabri, deixou o placar em 10 x 0.

O time de Santo André esboçou a reação e, se mantendo no campo de ataque, após diversas fases próximas ao ingoal, conseguiu seu primeiro try com o oitavo Braulio Ezequiel. O ABC dominou  a posse de bola na maior parte do restante do primeiro tempo mas, mais uma vez, foi surpreendido com uma invertida de jogo dos Tigres. Mesmo com um jogador a menos – que havia tomado amarelo – após ganhar um ruck na direita, o time azul e laranja abriu rapidamente a bola e, de mão em mão, com uma disparada do oitavo da equipe fez a mesma chegar até a outra ponta, onde estava Leonardo Espejo, que só teve o trabalho de correr até o ingoal e marcar seu segundo try na partida. A conversão não foi efetuada e o placar final do primeiro tempo ficou em 15 x 5.

Na volta para a segunda etapa, os Carneiros – que contavam com um bom apoio da torcida que marcou presença – vieram dispostos a buscar a virada. A posse de bola prevalecia para o time do ABC paulista, que pecava na hora de finalizar a jogada perdendo rucks, cometendo penais, tendo erros individuais ou não conseguindo furar a linha defensiva. Os tigres tentavam ser certeiros quando tinham a bola, mas esbarravam na defesa azul, branca e dourada. Assim o jogo seguiu e, pouco antes da parada para hidratação, o ABC encontrou seu segundo try, com o hooker Carlos Gonçalves, deixando o placar em 15 a 10 para o Tigres.

Nos 20 minutos finais, a disputa foi praticamente inteira no campo de defesa dos Tigres,que se mantinham fortes e vibravam a cada vez que recuperavam a bola. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, na linha de 5m dos Tigres, os Carneiros tentavam entrar na base do pick n’ go. Os tigres não cediam mas, aos 37 minutos, o time andreense, empurrado pela torcida, conseguiu apoiar a ovalada à direita do ingoal com o asa Hilario Bezerra e empatar a partida.  O abertura Lucas Barreiro – que havia errado as outras duas oportunidades que teve – chutou com endereço certo, deixando o ABC na frente pela primeira vez na partida, Tigres 15 x 17 ABC.

No último minuto os Tigres ainda tiveram uma última chance, com um up and under, mas a bola saiu pelo fundo, encerrando a grande partida. Vitória por 17 x 15 para o ABC Rugby.

 

Placar final: Tigres 15 X 17 ABC

Tigres

Tries: Leo Espejo (2)

Conversão: Fabrizio Marini

Penal: Fabrizio Marini

 

ABC

Tries: Bráulio Ezequiel, Carlos Gonçalves, Hilário Bezerra

Conversão: Lucas Barreiro 

 

Escrito por: Lucas Barreiro