Tempo de leitura: 3 minutos

Se o Campeonato Gaúcho de Ruby XV já definiu seu campeão na categoria juvenil, isso não significa descanso para os atletas e profissionais das categorias de base. Pelo contrário, o próximo final de semana (29 a 31.07) promete ser de muitos aprendizados e de superações para o rugby no Rio Grande do Sul. As atividades começam na sexta-feira (29.07) em Bento Gonçalves, com um workshop com o treinador Damian Rotondo. Já no sábado, o técnico realiza a seletiva para atletas para a Seleção Brasileira M19. Eventos que são promovidos pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) com o apoio da Federação Gaúcha de Rugby (FGR).  No domingo, será a vez do árbitro gaúcho Ricardo Sant’Anna ministrar uma clínica técnica para a base em Novo Hamburgo, em encontro organizado pela FGR.

 

Workshop com Damian Rotondo

- Continua depois da publicidade -

O treinador da Seleção Brasileira de Rugby XV M19 vem ao Rio Grande do Sul para dois compromissos. Com o objetivo de promover uma conversa técnica com treinadores juvenis do RS sobre os temas plano de jogo, visão geral e habilidades envolvidas, Rotondo ministra o workshop na sede do Farrapos Rugby Clube a partir das 19h com previsão de término às 23h.

A presença deve ser confirmada pelo email lucas.toniazzo@brasilrugby.com.br

 

Chance de entrar para a Seleção Brasileira de Base

E a gurizada que sonha em entrar para a Seleção Brasileira de rugby tem a oportunidade no sábado. A partir das 11h, no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves, Damian Rotondo realiza treino aberto para identificar novos jogadores da categoria.

Conforme a manager da Confederação Brasileira de Rugby, Cinthya Nascimento, a Seletiva já conta com 48 gaúchos inscritos. Os atletas que desejam participar tem até o dia anterior ao treinamento para se cadastrar. A inscrição deve ser feita pelo site https://cinthyanascimento.typeform.com/to/t1wwlG.

 

Aprendizados para quem trabalha com a gurizada

E se o objetivo é aprender e fortalecer a base da modalidade, o final de semana termina com mais uma oportunidade. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde atuará como assistente dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o árbitro gaúcho Ricardo Sant’Anna ministra a Clínica Técnica para Base – visão da arbitragem. O encontro ocorre das 9h às 13h na Academia Unilever em Novo Hamburgo e tem como  intenção compartilhar a visão da arbitragem para ajudar nas formações fixas, levando em consideração as variações das Leis para a categoria.

 

Confira a programação do final de semana:
Workshop com o Treinador da Seleção Brasileira Damian Rotondo
Data: Sexta-feira (29.07)
Horário: das 19h às 23h
Local: Farrapos Rugby Clube

 

Seletiva Seleção Brasileira de Rugby XV M19
Data: Sábado (30.07)
Horário: das 11h às 14h
Local: Estádio da Montanha (Rua Osvaldo Aranha, S/N – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS)

 

-Clínica Técnica Juvenil
Data: Domingo (31.07)
Horário: das 09h às 13h
Local: Academia Unilever Novo Hamburgo – Rua Guia Lopes, 696 – Rondônia, Novo Hamburgo – RS, 93425-000

 

Créditos: Nathália Ely