Tempo de leitura: 2 minutos

mulherada

Nesse domingo (08/03) é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e o Rugby feminino fará parte das celebrações.

Nesse dia em Florianópolis, acontece a segunda edição do MulherADA, evento organizado pelo Desterro Rugby, atual campeão do Super Sevens e tem o intuito de mostrar o esporte para as mulheres, propiciar diversão entre amigas e o mais importante, homenagear a ex atleta Ada Carina Maliceski.

- Continua depois da publicidade -
O torneio tem em seu nome a homenagem a Ada Carina Maliceski. Angelita Maiorka, capitã das rubro-verdes comenta a homenagem: “Ada era nossa pilar mais meiga e fofa, amava esportes, era arbitra de natação, de triatlon, além de ser jogadora de Rugby, defendendo o Desterro durante 7 anos. Ela faleceu devido um tumor no cérebro que nunca foi identificado. Ela nunca sentiu nada e nem chegou a descobrir que tinha o tumor. Ela simplesmente foi dormir e nao acordou mais. Desde então o desterro joga cm 8 jogadoras em campo .Temos nossa amiga e agora anjo nos protegendo lá de cima em forma de homenagear ela  usamos a fitinha rosa na perna escrito ADA.”

O evento começa às 15h30 no campo da Associação Cruz de Malta, em Rio Tavares, Florianópolis.

Texto por Tayna Poliana Ribeiro

 

 

Em São Paulo, acontecem dois eventos. No sábado, o União Rugby Alphaville realiza a segunda edição do URA Rugby Day, que contará com a presença de Band Saracens, Pasteur e Wallys, além das anfitriãs.

Em Guarulhos, a Portuguesa Rugby organiza um torneio com a participação do Alto Tietê, Tatuapé Rugby e Valentinas, celebrando a data. Os jogos acontecem no estádio da Ponte Grande, a partir das 9h.