Tempo de leitura: 2 minutos

A sexta edição do Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas foi realizada nesse fim de semana, e regada a superação de expectativas. Devido as recentes transferências de atletas, os jogos foram equilibrados e por isso foi uma incógnita saber quem levaria o título na primeira divisão.

Alguns apostavam na tetra campeã ADEACAMP, outros apostavam nos Gladiadores. Mas a ADEACAMP mesmo com um time respeitável em quadra foi superada pelo time de Curitiba Gladiadores. A equipe Gladiadores renovou sua equipe com atletas oriundos de outros clubes e investiu no fomento descobrindo novos atletas e por isso o resultado não poderia ser outro: 1º Lugar no VI Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 1ª Divisão. em um jogo pra lá de emocionante, digno de uma final de campeonato!

- Continua depois da publicidade -

Já na segunda divisão, o resultado era esperado, o Gigantes fez jus ao nome é não deu chance a ninguém, conquistou o 1º Lugar no VI Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas – 2ª Divisão e o direito junto com Minas Quad de subir para a primeira divisão ano que vem. E para abrilhantar mais ainda este Campeonato, contou ainda com a participação especial do time paraguaio financiado pela Fundacion Arcangeles, entidade responsável em fomentar o rugby em cadeira de rodas na América Latina.  Sem dúvidas, a promessa é que o rugby brasileiro avance muito. Ano que vêm, a elite nacional contará com seis equipes e a segunda promete muito mais equipes. Cada vez mais a ABRC promove mudanças vislumbrando uma organização de excelência.

Veja a classificação final:

1a divisão

1 – Gladiadores – PR

2 – Adeacamp-SP

3 – BSB-DF

4 – Santer-RJ

 

2a divisão

1 – Gigantes- SP

2 – Minas Quad-MG

3 – Titans-PR

4 – Irefes-ES

5 – Paraguai

 

Fonte: ABRC