Tempo de leitura: 8 minutos

O Desterro/SC, foi a BH com um único propósito, vencer o lanterna da competição e tentar não se distanciar ainda mais das equipes que se encontravam na zona de classificação, já o BH Rugby, lutava pela reabilitação na competição. Missão cumprida para os catarinenses! No campo da Uni-BH, no bairro Estoril, a equipe de Florianópolis bateu os belorizontinos por 37-19, chegando a dez pontos no torneio, nove atrás do quarto colocado, São José.

Vindo de duas derrotas pesadas, o BH Rugby buscava se reabilitar, jogando em seus domínios, na verdade, no seu mais novo domínio, uma vez que a equipe firmou um convênio com a Uni-BH e a partir de agora, mandará todos os seus jogos por lá. Mas logo no início, veio o golpe e com seis minutos de jogo, o placar já apontava 10-0 para o Desterro,  tries do ponta Lucas Muller, em duas jogadas quase idênticas.  Os catarinenses impunham o ritmo e controlavam as ações da partida, enquanto os mineiros tentavam se encontrar, sem sucesso e ainda na primeira etapa, mais dois tries dos rubro-verdes foram anotados.

- Continua depois da publicidade -

A segunda etapa começou e o BH Rugby teve o prazer de deixar em campo e dar à sua torcida, provas de que pode se reabilitar no Super 10. Jogando seu melhor rugby na competição até então, a equipe mineira deu trabalho para os manezinhos, chegando a dar de esperança a sua torcida. No fim, 39-19 para o Desterro, que com o resultado, chega a 10 pontos na competição, já o BH, permanece na lanterna, sem nenhum ponto e com o pior saldo até aqui. 

Ao fim da partida, o Portal do Rugby elegeu, Lucas Muller, o melhor em campo.

Na próxima rodada, o Desterro vai a São Paulo, encarar o atual líder da competição, Pasteur.  Já o BH, ainda em seus domínios, faz jogo de vida ou morte contra o Rio Branco, em partida chave para os dois times na competição. 

 

Placar final: BH Rugby 19 x 37 Desterro

BH Rugby

Tries: Caio, Bernardo, David Webb

Conversões: Matheus

Desterro

Tries: Lucas (4), Estevam, Claudionor, Luiz Zimmermann

Conversão: Daniel Pantalena

Local: Campo da Uni-BH, Bairro Estoril, Belo Horizonte-MG

Árbitro : Renato Escalércio

 

Artigo: Lucas Carvalhais

Foto: Pedro Vilela/Fotojump