Tempo de leitura: 3 minutos

O Farrapos é líder do Super 10! O clube gaúcho, que disputa a elite nacional há apenas quatro anos, assumiu a frente nesse fim de semana, com mais um triunfo em casa, dessa vez diante do SP Bandeirantes Saracens, que no mesmo cenário, havia derrotado a equipe da casa cm um try no último lance no ano passado. Após duas rodadas, o Farrapos é o único a manter campanha perfeita, com dois pontos de bonificação. 

O Sul está em alta nesse início de campeonato. Outro clube que conseguiu sua segunda vitória na competição foi o Desterro, estreando em casa. Tipicamente um confronto muito equilibrado, os rubro-negros sentiram as ausências de dois de seus principais jogadores, David Grael e Daniel Gregg, e caiu por 52 a 8. Destaque para Ige, que anotou dois tries, e Rodox, que com o pé calibrado, anotou sete conversões, e para Igor, que anotou mais um try e está se monstrando um grande talento em sua estreia pelos rubro-negros.

- Continua depois da publicidade -

Em Curitiba, os Touros tiveram um início difícil, mas triunfaram sobre o Rio Branco. O jogo começou duro, e mesmo com mais posse de bola e domínio territorial, sairam com apenas um try convertido de vantagem. No segundo tempo, o jogo encaixou e o Curitiba conseguiu encontrar espaços na defesa, e os tries saíram.

No duelo mais esperado da rodada, SPAC e Pasteur reviveram a final do Super 10 do ano passado e assim como na grande decisão, fizeram um jogo muito equilibrado e duro, que terminou com nova vitória dos britânicos no fim da partida O prejuízo foi ainda maior para os franceses, que perderam seu abertura Beukes Cremer por todo resto da temporada de XV, com a mandíbula quebrada em dois lugares. Lucas Tranquez foi decisivo para a vitória com a conversão no final. O jogador é até o momento, o maior pontuador do campeonato, com 30 pontos.

Encerrando a rodada, o São José foi até São Gonçalo do Amarante, enfrentar o Armstrong Dragons, na primeira partida em casa do clube nordestino e contou com a pontaria de Rafael Morales para abrir vantagem sobre o Dragons, que mostrou que apesar da força dos forwards, sua arma para pontuar está na linha, com Pancho, que anotou todos os 14 pontos do clube na partida.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o destaque fica para o jogo em São José dos Campos, onde o clube da casa enfrenta o líder Farrapos. Em 2013, as equipes protagonizaram um duelo incrível, que terminou no triunfo dos joseenses por apenas um ponto. Scopel desperdiçou a conversão no último lance, que daria a vitória ao Farrapos. 

 

Dia 02/08/2014 às 13h – SP Bandeirantes Saracens X Desterro

Local: Arena Paulista – São Paulo, SP

 

Dia 02/08/2014 às 15h – Pasteur X Armstrong Dragons

Local: Arena Paulista – São Paulo, SP

 

Dia 02/08/2014 às 15h – SPAC X Rio Branco

Local: SPAC – São Paulo, SP

 

Dia 02/08/2014 às 15h – São José X Farrapos

Local: ADC Panasonic – São José dos Campos, SP

 

Dia 02/08/2014 às 15h – Niterói X Curitiba

Local: UFF Gragoatá – Niterói, RJ

 

Classificação

 

Pontuadores