pirituba tatuapé 2013

Tempo de leitura: 6 minutos

pirituba tatuapé 2013

A Zona Leste de São Paulo viveu mais uma tarde completa de muito rugby no Parque Esportivo do Trabalhador. Foram realizadas no sábado três partidas válidas pelo Campeonato Paulista de Acesso, a terceira divisão estadual, envolvendo três clubes da capital paulista e três clubes da região metropolitana. As vitórias foram asseguradas por FEA, Tatuapé e ABC, que superaram respectivamente Alto Tietê, Pirituba e Lusa Rhynos.

 

- Continua depois da publicidade -

FEA segue com tudo no Acesso

Os uspianos da FEA se garantiram na CONFERIR POSIÇÃO do Paulista de Acesso ao baterem por indiscutíveis 39 x 12 o Alto Tietê (ATR), de Mogi das Cruzes. A partida começou muito disputada, com o ATR jogando de igual para igual com os feanos, que deram espaço para a entrada de atletas que não estiveram em campo na vitória sobre o Pirituba na rodada anterior. Jack, logo no início da partida, anotou o primeiro try para os feanos, fazendo 5 x 0. A FEA não tardou a fazer seu segundo try, com Esqueleto, e seu terceiro ty com Matheus dando a entender que ganharia com tranquilidade o jogo. Porém, a perda das conversões em todos os tries se provou perigosa e o time mojiano ganhou penal, pediu scrum e Matheus – do ATR – rompeu a defesa paulistana para anotar o try do Barking, que, com a conversão, encostou no placar, 15 x 7. Antes do intervalo, o Alto Tietê ainda pediu um penal para chutar de longa distância, mas não teve sucesso.

O segundo tempo começou com o ATR embalado, indo para cima dos cangurus da USP, e conseguindo seu segundo try . A perda da conversão manteve a FEA 3 pontos acima no placar, 15 x 12. Contudo, já antevendo uma sequência de jogo mais dura, a FEA efetuou algumas alterações que surtiram efeito e o time azul encontrou seu quarto try – garantindo o ponto-bônus – pouco depois do try do ATR, com Prozac, punindo o ATR pela indisciplina de um de seus atletas. Federal, enfim, garantiu a conversão e elevou o marcador para 22 x 12.

O try dos economistas da USP foi sentido pelos mojianos que não conseguiram mais voltar ao jogo, comentando muitos erros e pecando no aspecto técnico. A FEA seguiu seu bom momento e garantiu mais três tries, com Fábio Torres, Zé Luiz e Sidney, fechado o placar em 39 x 12.

 

Placar: FEA-USP 39 x 12 Alto Tietê

 

ATR
 
Tries: Wanderson de Miranda e Matheus de Almeida
Conversões: Jorge Felipe Mariano (1)
 
FEA
 
 
Tries: Jack Hoshida, Jorge Otsuka, Matheus Ojima, Daniel Bun, Felipe Bortoluzo, José Luiz Bruffato e Pedro Henrique Fagundes
 
Conversões: Lucas Scherholz (2)

 

Tatuapé quebra tabu e supera Pirituba no dérbi dos bairros paulistanos

No duelo já tradicional entre os dois clubes paulistanos que têm nomes de bairros, o Tatuapé deu a volta por cima depois de derrotas para o oponente do noroeste da cidade e garantiu a vitória para a Zona Leste: 21 x 15, muito batalhados.

O jogo foi o mais equilibrado da rodada, como esperado, e teve os verde-e-negros do Pirituba abrindo o marcando logo no início, com penal bem chutado pelo abertura Bruno COC. O Tatuapé mostrou ao longo de todo o jogo superioridade nas formações fixas e começou a capitalizar. O primeiro penal não tardou a sair, para Bigode converter, 3 x 3. Mas, a resposta piritubana foi imediata com belo try de Caju, convertido por COC. 10 x 3.

Aguerrido , o Tatuapé mostrou sua força e puniu o Pirituba pelos erros, com Bigode rompendo o tackle pela linha e cravando o try do time rosa-e-azul, convertido por ele mesmo para empatar a peleja, 10 x 10 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Pirituba conseguiu logo uma boa ação com seus pack e Irlanda rompeu para cravar o try dos verdes, que não foi convertido. 15 x 10. A resposta não tardou a sair e, pela ponta, Douglas correu para o try de resposta do time da casa, que empatou o jogo em 15 x 15, também sem conseguir a conversão.

A reta final da partida foi de superioridade do Tatuapé, que impôs seu jogo sobre o fatigado time piritubano, que não conseguiu manter seu ritmo até o fim da partida. A melhor forma da equipe da Zona Leste foi premiada com 2 penais arrancados e bem chutados por Bigode. No fim, com um atleta a menos, por cartão amarelo, o Pirituba foi incapaz de reagir e o Tatuapé assegurou o triunfo por 21 x 15.

 

Tatuapé 21 x 15 Pirituba

 

Tatuapé

Tries: Marcos Cézar e Douglas
 
Conversões: Marcos Barilari (1)
 
Penais: Marcos Barilari (3)
 

Pirituba

Tries: Carlos Alberto Junior e Bruno de Amorim
 
Conversões: Bruno dos Santos Silva (1)
 
Penais: Bruno dos Santos Silva (1)

 

Lusa batalha, mas não é páreo para o ABC

Fechando o dia, Lusa Rhynos e ABC fizeram o duelo entre as cidades de Guarulhos e Santo André, que terminou com vitória dos carneiros andreenses por 32 x 15.

O ABC começou o jogo avassalador, com Murilo e Maxime anotando 2 tries logo no início para o time azul, que abriu 12 x 0. Os Carneiros ampliaram logo depois com penal chutado por Lucas, abrindo excelentes 15 x 0. A Lusa buscou levar o jogo para o aspecto físico e conseguiu descontar com try de Elias, mas imediatamente respondido pelo ABC com o segundo try de Piu-Piu (Murilo). 20 x 5 ao final do primeiro tempo.

A desvantagem inicial foi sentida pelos Rinocerontes, que cederam mais um try, o da bonificação, logo no início da segunda etapa, com Fernando fazendo 25 x 5. Caio descontou prontamente para o time de Guarulhos com penal, mas o dia era mesmo de Santo André. Mesmo com um jogador a menos, por amarelo de Daniel, o ABC fez mais um try, pelas mãos de Lucas Poente. Antes do fim, os Rhynos descontaram com try de Elito, mas já era tarde. 32 x 15 e vitória maiúscula do ABC.

 

ABC 32 x 15 Lusa Rhynos

 

ABC

Tries: Maxime, Murilo Conceição (2), Marcos Barreiro e Lucas Puente
 
Conversões; Lucas Barreiro (2)
 
Penais: Lucas Barreiro (1)
 
 
Lusa Rhynos
 
Tries: Elias América e Elito Parra
 
Conversões: Rafael Vasconcelos (1)
 
Penais: César Saggio (1)