Tempo de leitura: 1 minuto

Não foi só a elite do Rugby nacional que se encontrou no SPAC, para a disputa da vigésima edição do Lions, no último fim de semana. Antes das disputas finais, o principal palco do Rugby nacional foi tomado por dezenas de crianças com idades entre quatro e doze anos, de alguns dos principais projetos sociais da capital paulista. O Bandeirantes do Rugby, Rugby para Todos, SPAC Kids e alguns Petits do Pasteur.

Coordenada pelo pilar SPACiano Palle Thomsen, e sob supervisão de Débora Thomsen, Maurício Draghi, Gabriel Cenamo, Mariana Ramalho, David Martins entre outras pessoas fortemente envolvida em projetos sociais e categorias de base, as atividades se inicaram com um recreativo envolvendo todos os presentes. A organização convidou jogadores e o público em geral para interagir com as crianças, e os pequenos tiveram a oportunidade de interagir com nomes do passado do Rugby nacional. 

- Continua depois da publicidade -

Depois, as crianças foram separadas por idade e se iniciaram as atividades recreativas, onde já se pôde ver alguns dos fundamentos do Rugby nos movimentos das crianças, mostrando a importância de se começar no esporte bem cedo, e o quanto poderão evoluir. 

Uma prática que está se difundindo cada vez mais pelo estado, e no futuro deverá mostrar seus frutos!

 

Veja as fotos do festival!