Tempo de leitura: 4 minutos

Em um domingo ensolarado na capital paulista, as meninas do Rio Branco receberam as equipes da FFLCH-USP, Cásper Líbero, e Tornados Indaiatuba, para a primeira edição do Festival Pelicanas, um mini torneio de Seven a side voltado para equipes ainda iniciantes, e que tem dificuldades para realziar partidas regularmente.

No dia anterior, a preparação foi intensa, com todas as jogadoras cuidando para que cada detalhe saísse conforme o planejado. E foi exatamente isso que os convidados, entre familiares e jogadores encontraram no dia da competição. As partidas se iniciaram no início da tarde, com o duelo entre Tornados e FFLCH, onde a força fisíca das meninas de Indaiatuba fez a diferença, e daria trabalho ao longo do dia. Logo depois, foi a vez das anfitriãs enfrentarem a equipe feminina mais nova do Festival, as universitárias da Cásper Líbero, que foi com muita vontade, apesar de mostrar um jogo ainda muito crú, com muito terreno para evolução, empurrada pela pequena mas barulhenta torcida da faculdade, o Aguante Rojo, que bateu bumbo e agitou suas bandeiras o dia todo.

A segunda rodada de jogos reuniu FFLCH e Cásper, as duas equipes universitárias, onde a equipe laranja saiu-se com a vitória, mostrando melhor jogo de mãos e entrosamento que as adversárias. O confronto seguinte foi entre Tornados e Rio Branco, o melhor jogo do dia. O Rio Branco teve dificuldade, mas conseguiu fazer frente para a força física adversária, que investiu em jogadas pelas pontas, se aproveitando dos erros de tackles do adversário e assim anotou seu try. As Pelicanas mostraram maior variação alternando penetrações pelo centro e jogadas nas laterais, mas as adversárias igualmente deram trabalho para chegarem ao seu ingoal. No final, as donas da casa terminaram com a vitória, fruto de ataques mais objetivos e comemoraram bastante sabendo que tinham um grande derrotado uma equipe cheia de jogadoras novas, e com muito potencial.

- Continua depois da publicidade -

No final, a Cásper se despediu em partida contra o Tornados, sem conseguir anotar seu primeiro try, enquanto que o Rio Branco, cometeu alguns erros, e ficando inclusive com um jogador a menos devido após um tackle alto, mas se segurou e garantiu o título após uma vitória tranquila.

Após os jogos femininos, um combinado M19 com veteranos do Rio Branco enfrentou a LEP Mackenzie no formato Ten a side, em tres tempos de dez minutos. Os visitantes sairam com a vitória, mostrando melhor entrosamento e suporte nos rucks e nas jogadas pelas pontas.

Após os jogos, as equipes se reuniram para o Terceiro tempo, com piscina, e muita cantoria e cerveja, antes da premiação para as equipes. As anfitriãs distribuiram brindes às demais equipes e encerraram em grande estilo um campeonato muito bem organizado, que serviu de piloto para outros que virão!

Veja as fotos desse grande dia de Rugby feminino, em dois albuns onde as mulheres dominam!

Festival Pelicanas – Parte 1

Festival Pelicanas – Parte 2

 

O Blog do Rugby estava lá, e elegeu a jogadora Fabi, do Tornados Indaiatuba, como a melhor do campeonato.

 

Resultados:

Tornados 21 x 0 FFLCH

Rio Branco 56 x 0 Cásper

FFLCH 22 x 0 Cásper

Rio Branco 17 x 7 Tornados

Tornados 55 x 0 Cásper Líbero

FFLCH 0 X 34 Rio Branco

 

Classificação final:

Campeão: Rio Branco

2º lugar: Tornados

3º lugar: FFLCH

 Fonte: Rio Branco