Tempo de leitura: 3 minutos

Na edição do ano passado, FAAP e FFLCH fizeram um jogo muito disputado, que terminou com vitória do time de Higienópolis, muito em função dos sucessivos erros da equipe da USP naquele dia. A FFLCH entrou em campo buscando mostrar uma revanche e uma vitória, após o mau resultado na estreia. Tinha pela frente uma equipe com alguns jogadores do SPAC mas atuando com apenas 14 jogadores.

Sem seu técnico, o grande Tim Baines, a FFLCH começou a partida melhor, apostando no jogo de forwards para anotar seus primeiros pontos, mesmo sendo os forwards adversários mais experientes e fortes. Mesmo assim, a aposta mostrou-se certeira, pois resultou em try de Thiago kaater, para alegria da pequena torcida que acompanhava a equipe. No entanto, a FAAP criou algumas jogadas e passou a pressionar dentro dos 22m adversário, em busca do seu primeiro try, que chegou pouco tempo depois, com Alex Bishop, que aproveitou uma desatenção da defesa para cobrar rapidamente um penal nos 5m e apoiar no ingoal.

- Continua depois da publicidade -

Curiosamente, a FFLCH retribuiu na mesma moeda, com Leandro Luccas, que não teve dificuldades para anotar o seu try, convertido. Antes do final do primeiro tempo, as equipes anotaram mais um try cada uma, com Felipe Nigri e Renan que fez boa jogada após sua equipe vencer um lineout pela esquerda do campo de ataque.

Um jogo de pouca alternativas de lado a lado. A FAAP com um a menos, se limitou a realizar um burocrático  jogo de chutes com Jeremy e algumas descidas pelo centro, tentando passar pela defesa da FFLCH que trabalhou muito bem. Já à FFLCH, faltou um pouco de força em suas jogadas, que frente um scrum mais pesado, tem seu trabalho facilitado.

No segundo tempo, o que se viu foi o jog de uma equipe só. A FAAP abdicou do ataque, enquanto que a FFLCH se mostrou muito mais determinada a garantir a vitória, e criou mais, se apresentando melhor do que no primeiro tempo.

A FFLCH anotou o primeiro try do segundo tempo com David Moreno, após boa jogada de Kentaro, que atravessou a linha adversária e após o tackle, acabou deixando a bola para David, que mergulhou no ingoal ante forte oposição da FAAP.

Com a liderança consolidada, a FLFCH se sentiu mais à vontade para atacar, e conseguiu mais 2 tries, novamente com Thiago e com o novato Luíz Mello, que fecharam o placar em 36 a 12, isolado a FAAP na lanterna da segunda divisão universitária.

Destaque: Apesar de não ter feito try, a entrada de Kentaro na linha da FFLCH deu muito mais velocidade ao seu ataque, conseguindo significativo ganho territorial e criando oportunidades que resultaram em pontos importantes para sua equipe.

CPUR B 2010 - FAAP X FFLCH

Nota: 2 jogadores da FFLCH se chocaram durante um tackle, e foram encaminhados ao hospital, com ferimentos no rosto. Estimamos a melhora de ambos.

 

CPUR B 2010 – FFLCH X FAAP