Tempo de leitura: 4 minutos

Terminado a última rodada do campeonato paulista, é hora de comemorar, na festa que a Federação Paulista promove no próximo dia 2 no All Black, conforme divulgado pelo Blog do Rugby.

Alguns números da edição desse ano impressionam, como a média de pontos dos campeões São José e Rio Branco, superior a 52 e 64 pontos por partida, respectivamente. Veja a classificação final e alguns números do campeonato neste post.

O Blog do Rugby parabeniza os artilheiros Maurício Coelho e Danilo Catani, campeões respectivamente na série A e B, pelos seus times.

- Continua depois da publicidade -

Os joseenses conseguiram anotar uma quantidade maior de pontos que o 3º,4º e 5º colocados somados, e de quebra foi a única equipe a sofrer menos de 100 pontos no torneio, sofrendo apenas 3 tries. No outro extremo da tabela, o Raça sofreu um total de 76 tries, mais do que a soma de todos os tries sofridos pelas demais equipes.

Um ponto positivo, foi a baixa quantidade de cartões vermelhos na série A, apenas 2.

O maior placar e com a maior diferença de pontos, foi registrado na aprtida entre Sâo José e Raça Ribeirão: 132 X 6 para os donos da casa. A paritda com menor diferença de pontos foi a vitória do Pasteur ante o SPAC por 10 X 11, e a partida com menor número de pontos foi entre Pasteur e Bandeirantes, 13 X 3 a favor dos franceses.

Em apenas 3 partidas, uma das equipes não marcou pontos. SPAC 0 X 29 Bandeirantes, SPAC 0 X 88 São José e Pasteur 62 X 00 Raça Ribeirão. Em outras 6, uma das equipes também não marcou try.

CPR A 2010 - Classificacao final

Na série B, o Rio Branco mostrou uma defesa quase perfeita, sofrendo apenas 57 pontos, quase a metade da segunda melhor defesa, do SPAC, com 103 pontos sofridos. Os Pelicanos sofreram apenas 7 tries na competição, média inferior a um por partida. Já a equipe do União, registrou nada menos que 97 tries sofridos, média superior a 10 por partida, e fez apenas 6.

A equipe da Academia Universitária de Rugby foi a mais indisciplinada da competição, com 4 cartões vermelhos no total, sendo que ao longo da competição foram distribuídos 9 vermelhos.

Em 6 partidas, excetuando-se os numerosos WO (foram 4, mais dois jogos onde a equipe vitoriosa foi desclassificada por utilizar jogadores irregulares e dois jogos cancelados pela ausência de médico) a equipe derrotada não conseguiu marcar um ponto sequer no adversário, sendo que a União não marcou em 4 partidas. Em outras 4 partidas, a equipe derrotada não anotou tries.

A partida com maior número de pontos e diferença, foi registrada entre Rio Branco e União, 168 X 00. A partida com menor número de pontos foi a vitória da Poli sobre o SPAC, por 15 a 7, e a partida com menor diferença, foi a vitória da Federal sobre a Poli por 23 X 19.

CPR B 2010 - Classificacao final

 

Veja os dados na íntegra baixando os arquivos abaixo, da FPR

Classificação Final Paulista A

Classificação Final Paulista B