Tempo de leitura: 2 minutos

Rio 2016

O Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos de 2016 divulgou uma lista de locais pelo Brasil que poderão ser utilizados pelos países participantes para treinamentos no período que antecede os Jogos.

Foram designadas quatro cidades para os treinamentos e eventos pré-Jogos Olímpicos: São Paulo (SP), Curitiba (PR), Cariacica (ES) e Fortaleza (CE).

- Continua depois da publicidade -

 

CEPEUSP – São Paulo – Para mais, clique aqui

O Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo foi escolhido será um dos principais polos de treinamentos para as delegações em vários esportes. O complexo conta com estrutura para treinamento de Futebol, Rugby, Atletismo, Natação, Saltos Ornamentais, Tênis, Canoagem, Remo, Judô e Ginástica Artística.

Para o Rugby, estará disponível um campo gramado, que atualmente é utilizado pelas várias equipes de Rugby da USP para realizarem suas partidas. As reformas no CEPEUSP já começaram, e devem ser concluídas em 2014.

 

IPCE – Paraná Esporte – Curitiba – Para mais, clique aqui

Atual sede do Curitiba Rugby Clube, o Paraná Esporte oferece estrutura para treinamento de Rugby e Ginástica Artística.

 

Estádio Estadual Kléber Andrade – Cariacica – Para mais, clique aqui

O Estádio Kléber Andrade é a casa do clube de futebol Rio Branco, maior campeão do Espírito Santo, e passa no momento por uma grande reforma, prevista para terminar no fim de 2013. O estádio abrigará treinos de Futebol, Atletismo e Rugby.

Vitória foi escolhida para ser a sede do Mundial Universitário de Rugby Sevens em 2014, mas os jogos poderão ocorrer na vizinha Cariacica.

 

IEFES-UFC – Fortaleza – Para mais, clique aqui

As instalações do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal do Ceará terão estrutura para treinamentos de Natação, Futebol, Rugby e Tênis. A reforma do complexo está prevista para se encerrar em 2014.

 

Para saber mais sobre os locais de treinamentos pré-Jogos Olímpicos acesse o site oficial do Rio 2016 (clique aqui).