Tempo de leitura: 2 minutos

pasteur novo logo

O Pasteur ganhou dois importantes títulos no último final de semana. As categorias M16 e M18 faturaram o Campeonato Paulista de rugby após vencerem os times do São José dos Campos e Jacareí, respectivamente. Os embates finais aconteceram no interior de São Paulo, no Campo do Padre, em Jaguariúna.

Destaque pela invencibilidade em todo o campeonato, o M18 marcou 29 pontos na decisão. Já o M16 fez a melhor campanha na fase de classificação e venceu o jogo de ida da final do Campeonato Paulista por 15 a 0. Mas, no jogo de volta, foi derrotado por 26 a 22. Os critérios de desempate da Federação Paulista de Rugby decretaram mais uma conquista dos meninos do Pasteur.

- Continua depois da publicidade -

“Gostaríamos de parabenizar a postura da equipe do São José que fez questão de apoiar a decisão com base no regulamento, que previa, caso os jogos resultassem em uma vitória para cada lado, decisão na questão do maior número de pontos bônus na final. Isso, é claro, como primeira forma de critério de desempate”, explica Douglas Lara, diretor do PAC e manager das equipes de base.

Ainda segundo diretor do clube, o objetivo a partir de agora é preparar os meninos para a temporada de seven, que começa a fazer parte do calendário estadual e brasileiro com as disputas do Campeonato Paulista e Brasileiro de Seleções.

Escrito por: Raony Pacheco – Pasteur AC

 

Campeonato Paulista M18

Dia 20/10/2013 às 12h – Pasteur 29 X 22 Jacareí

Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP

 

Campeonato Paulista M16

Dia 20/10/2013 às 10h30 – Pasteur 22 X 25 São José – jogo de volta (ida: Pasteur 15 x 00 São José)

Local: Campo do Padre – Jaguariúna, SP