Tempo de leitura: 4 minutos

O campeão paulista de 2012 triunfou em terras mineiras. Mas se engana quem achar que foi um jogo fácil, os mineiros aguerridos buscaram a vitória até o ultimo minuto de jogo. Mas para a sua infelicidade não foi possível superar os paulistas.

Quem esteve na arena do Rei em Nova Lima teve a oportunidade de assistir uma bela partida de Rugby.  Logo no inicio do jogo os dois times já mostraram que estavam em campo para buscar a vitória. Logo aos quatro minutos jogados, o visitante já marcou seu primeiro try com Octave Lapeyronie, camisa 13 paulista, convertido pelo abertura Mauricio Draghi. Mas a equipe mineira não se abateu e continuou na luta em busca de seus pontos e o preciso chutador do BHR Daniel Baeta não desperdiçou o primeiro penal que teve a favor de seu time. Deixando o placar equilibrado. Os dez minutos seguintes do jogo seguiram sem alteração no placar mas muito intensos, os donos da casa conseguiam superioridade no scrum porém, tinha dificuldades no line-out. Quando aos vinte minutos jogados o asa Diego Lopes marca um try para o Pasteur e Mauricio converte novamente.

- Continua depois da publicidade -

Aos trinta e um minutos do primeiro tempo Daniel Baeta diminui novamente para o BHR convertendo o penal, mais 3 pontos importantes para manter o time vivo no jogo. O Pasteur com sua habilidosa linha conseguiu ampliar novamente o placar, desta vez com Yoan Noguier, e conversão de Mauricio pela terceira vez. Já nos acréscimos do primeiro tempo Lucas Israel marcou um try para os donos da casa aliviando o sufoco mineiro e Daniel Baeta converteu mais um belo chute.

O primeiro tempo encerrou logo após o chute de conversão, com o placar de BHR 13 x 21 Pasteur.

Após o intervalo o árbitro Luis Mourão apitou para o reinicio da partida. Durante os dez primeiros minutos do jogo que se viu foi uma partida franca e disputadíssima, em um descuido da defesa paulista o full-back belo horizontino conseguiu empreender uma longa corrida pelo campo adversário e marcar try. Com a conversão de Daniel Baeta, o jogo estava aberto com doze minutos jogados BHR 20 x 21 Pasteur.

Durante longos dezessete minutos a torcida mineira ficou animada, quando em um descuido da defesa mineira o centro Felipe Bezian marcou para o Pasteur e desta vez Thiago Maihara converteu. Mesmo com a vantagem a favor dos paulistas os times continuaram a jogar como se estivesse 0 x 0. O ponta mineiro Bernardo Fachion conseguiu marcar aos trinta e cinco minutos jogados, e desta vez não foi possível a conversão. Logo depois Gustavo Badino marcou mais uma vez  para o Pasteur e Thiago Maihara converteu fechando o resultado desse belíssimo jogo. Já nos acréscimos infelizmente houve um desentendimento entre Daniel Baeta do BHR e Douglas Andrade do Pasteur que foram expulsos pelo arbitro.

Fim de jogo em Belo Horizonte, o Belo Horizonte Rugby mesmo perdendo ficou satisfeito pela evolução que o grupo demonstrou em campo. O Pasteur conseguiu os preciosos pontos que foi buscar em Minas Gerais e fez um excelente jogo em conjunto, se mostrando um grupo forte.

Na partida preliminar os juvenis do BHR mostraram que também sabem jogar seven a side e fizeram um jogo bonito e mostraram que o futuro do clube está em um bom caminho.

Melhor jogador em campo pelo destaque individual eleito pelo Portal do Rugby foi o centro mineiro Daniel Baeta, bom chutador, tackle forte e belas corridas com a bola, mesmo tendo sido expulso no final do jogo.

No terceiro tempo o BHR serviu um tradicional feijão tropeiro e cervejas para o os visitantes.

Capitão Pasteur: “Como já esperado um jogo muito difícil, jogo muito duro, agente já sabia da qualidade dos fowards do Bhr, e hoje agente se surpreendeu por que agente pegou um time muito mais equilibrado. Além do Bhr fazer o trabalho da cozinha que já é conhecido por nós, teve uma linha que trabalhou muito bem e fez a parte dela e deu muito trabalho pra gente. É bom porque estávamos a muito tempo sem jogar, esse campeonato está nos dando mais espaço entre os jogos e agora agente vai pegar uma sequencia boa foi bom ter um jogo duro conseguimos um resultado positivo, saímos com o ponto bônus, foi um jogo que todo mundo saiu satisfeito porque o Bhr saiu de cabeça erguida. Estamos aqui curtindo o melhor terceiro tempo do Brasil.”

 
Capitão Bhr: “Foi um jogo bom um jogo duro entramos com o espirito certo mas cometemos alguns erros que são imperdoáveis nesse nivel de campeonato. O negócio é esse corrigir esses erros, continuar com o jogo duro que sempre tivemos e ter disciplina tática mais do que isso. Bola para frente e ver o resto do campeonato como é que vai ser para nos mantermos na melhor posição possível.”

 

Placar final: BHRugby 25 x 35 Pasteur

BH Rugby:

Tries: Lucas Israel (1),Felipe Castro (1), Bernardo Fachion (1)

Conversões: Daniel Baeta (2)

Penais: Daniel Baeta (2)

Cartões Amarelos: Jorge Imparato

Cartões Vermelhos: Daniel Baeta

 

Pasteur

Tries: Octave Lapeyronie (1), Diego Lopes (1), Yoan Noguier (1), Felipe Zeni (1), Gustavo Badino (1)

Conversões: Mauricio Draghi (3), Thiago Maihara (2)

Cartão amarelo:  Felipe Zeni

Cartão vermelho: Douglas Andrade

 

Escrito por Luciano Gontijo