Tempo de leitura: 5 minutos

Ótimo fim de semana para os times da capital Paulista na divisão de Acesso. As equipes do Paulistânia e Tigres conseguiram grandes vitórias sobre o ABC e Alto Tietê (Mogi das Cruzes), respectivamente e agora tem mais um desafio pela frente. O Tigres, empatado com o Urutu (o Urutu tem um ponto a mais no saldo de pontos) enfrenta a equipe pela liderança e um lugar na final. Do outro lado, Paulistânia enfrenta o Tatuapé.

O Paulistânia começou forte, desperdiçando um penal logo no início, mas na sequência, ganhou um scrum a 5m do ingoal adversário com o knockon do adversário na tentativa de receber o chute. Na saída do scrum, Thomas Misiak “Dogo” fez o try depois do pick and go. O time voltou ao atauqe de forma mais consistente que o adversário, e com um penal nos 5m, Ralpho Ferreira ampliou. 

- Continua depois da publicidade -

O ABC encontrava dificuldade para atacar, desperdiçando posses de bola na intermediária, e levou novo try em uma grande corrida de Vincent, que saiu com a bola do meio de campo e com um chute, arrancou até o ingoal, vencendo dois defensores para apoiar no ingoal antes que a bola saísse. O time laranja encontrava facilidade para passar pela linha adversária, e ampliou com mais dois tries, de Gian Luca e Lucas “Jaqueta”Andrade, com conversões bem assinaladas por Ralpho.

Ainda no primeiro tempo, o ABC finalmente chegou ao seu try, após uma série de penais cedidos pelo Paulistânia em seu campo defensivo, que levou o adversário aos seus 5m, e o oitavo Bráulio, um dos melhores em campo, encarou os forwards adversários na raça para apoiar no ingoal.Na jogada, Marsal Tadeu levou amarelo por offside,  infração reiterada. 

O try animou o ABC, que quase anotou mais um try, mas o Paulistânia fez um grande trabalho defensivo, roubando a bola no contra ruck e que ligou um contra ataque muito veloz, liderado por Bruno Constant, que marcou no lado esquerdo. No último lance da etapa inicial, Gian Luca fez o seu segundo try do dia

A segunda etapa começou morna, as equipes arriscavam pouco no ataque, deixando o jogo equilibrado, jogado na intermediária. Ambas equipes anotaram um penal, com Ralpho e Fred Bach.

O Paulistânia seguia dominando as formações fixas, pressionando bem na saída do scrum, mas sem criar boas oportunidades. O ABC, correndo atrás do placar, conseguiu descontar com um penal de Fred Bach, mas a reação durou pouco, e logo depois, Vincent anotou mais um try e conquitou um penal try, após ser tackleado sem bola quando ia pegar a bola quase no ingoal, após um chute.

O ABC se mostrava mais desgastado fisicamente e não conseguiu mais anotar, tentando segurar o adversário na raça. No final, Agdo Amorim, anotou mais um try, fechando a boa vitória do time fundado por Rick “Miúdo”, que vem mostrando um grande trabalho dentro e fora de campo, com organização tática e uma boa equipe de apoio. O ABC, mesmo derrotado, levou um bom público para ajudar a empurrar o time, que apoiou até o final.

O Portal do Rugby elegeu o abertura Vincent, como destaque da partida.

Placar final: Paulistânia 61 (41) X (5) 11 ABC

 

Veja todas as fotos o do jogo entre Paulistânia e ABC

 

Paulistânia

Tries: Thomas Misiak “Dogo” (1), Gian Luca (2), Lucas “Jaqueta” Andrade (1), Bruno Constant (1), Vincent (2), Agdo Amorim (1),  Penal Try (1) 

Conversões: Ralpho Ferreira (4), Henrique (1) 

Penais: Ralpho Ferreira (2)

Cartão amarelo: Marsal Tadeu

 

ABC

Try: Bráulio (1)

Penais: Fred Bach (2)

 

Arbitragem:

Árbitro: Guillaume Riberá

Auxiliares: Lívia Montagna e Ricardo Maranho

4 árbitro: Giovanna Ferrarini 

Tigres vence Alto Tietê com facilidade e decide contra o Urutu


No último jogo da rodada, o Tigres recebeu o Alto Tietê, que logo de cara, sofreu um duro revés. Entraria com apenas 14 jogadores em campo. Não bastasse isso, ficou com um homem a menos nos minutos iniciais, devido um cartão amarelo.

Apesar disso, o time de Mogi mostrou grande espírito de luta, deixando o jogo equilibrado contra a segunda melhor campanha da primeira fase.  Mas logo o Tigres conseguiu impôr o seu ritmo de jogo e se aproveitou da fragilidade do adversário para fazer seus tries. Caio Ozzioli e Theo Soffiati fizeram os primeiros pontos do time, com uma conversão de Marcelo Martinelli. Guilherme Vecchi descontou, esboçando uma reação do time preto, mas que não se concretizou. Ao invés disso, o Tigres ampliou, com dois tries seguidos de Gustavo Martinelli e um de Luan “Camelo”. 

Já com quinze em campo, o Alto Tietê, estranhamente, perdeu rendimento, sem cosneguir conter as infiltrações da linha adversária, que anotou mais um try com Rafael Simões, nos minutos finais, encerrando a primeira etapa com uma confortável vantagem de mais de trinta pontos.

Theo abriu a etapa final anotando seu segundo try do dia, e Ângelo ampliou, após roubada de bola em um maul que se formava no campo defensivo, levando a bola pela linha. Depois, foi a vez do try mais bonito do dia, em uma grande arrancada do hooker Leonardo Espejo, que recebeu a bola nos 10m de seu campo defensivo, e se livrou de diversos marcadores no centro, encontrando espaço para correr até a ponta, e só parou no ingoal após uma corrida de 50m, para delírio da torcida. Caio “Zilla”fez o seu segundo do dia, empatando com Theo na artilharia do time.

Mandando no jogo, o Tigres cadenciou mais a partida, utilizando seus forwards para ganhar espaço sem ceder a opsse de bola para o ATR, que muito desgastada e sem peças de reposição, se segurava como podia, mas não conseguiu impedir mais três tries antes do apito final, anotados por Emerson, Gustavo e Caio.

Tigres e Urutu, empatados em praticamente todos os critérios, farão um grande jogo para definir o finalista do grupo na segunda fase do campeonato.

O Portal do Rugby elegeu Caio Ozzioli como melhor jogador da partida

Veja todas as fotos da partida entre Tigres e Alto tietê

Placar final: Tigres 73 (36) X (03) 03 Alto Tietê

Tigres

Tries: Caio Ozzioli “Zilla” (3), Theo Soffiati (2), Gustavo Martinek (3), Luan “Camelo” (1), Rafael Simões (1), Ângelo (1), Leonardo Espejo (1), Emerson (1)

Conversões: Marcelo Martinelli (4) 

Alto Tietê

Penal: Guilherme Vecchi

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Lisbão

Auxiliares: Lívia Montagna e Ricardo Maranho

4 árbitro: Giovanna Ferrarini