Tempo de leitura: 3 minutos

IMG143

Entre os dias 7 e 10 de junho aconteceu na turística Poços de Caldas-MG a edição 2012 do tradicional torneio InterUSP, que reúne as principais equipes da USP.

Apesar do campo não oferecer a estrutura adequada (não havia vestiários, água e o comércio mais próxima ficava há pelo menos uns 4km numa estrada sem muitas condições) as equipes de maneira geral não reclamaram das condições do gramado e pareciam não se importar com nada externo, todas estavam bem focadas, preparadas e querendo o título.

- Continua depois da publicidade -

No primeiro dia (quinta-feira) aconteceram os 3 jogos das quartas de final (a Medicina Ribeirão caiu na tabela com a Odonto que não possui em sua atlética uma equipe de rugby).

No primeiro POLI e FARMA travaram uma verdadeira batalha. A FARMA(agora treinada pelos jogadores do Pasteur Cacuro e CB) com sua proposta de jogo venceu o primeiro tempo e parecia que mais uma vez seria o algoz da campeã de 2011 (eliminou a POLI na semi final de 2010, edição vencida pela FEA) mas em dia inspirado o ponta da POLI Carlo PERU Gonzales anotou um try espetacular e deu início a virada do atual campeão paulista da série B. POLI 19 x 11 FARMA. Destaques para o duelo de oitavos Croffi e Gonzo, ambos com convocações recentes para as seleções brasileiras.

O segundo jogo do dia foi entre MEDICINA SP e ESALQ. O jogo acabou antes do final dos 80 minutos devido a diferença técnica e os poucos jogadores da equipe do interior (segundo relato de jogadores da MED).

O terceiro jogo do dia foi outro grande jogo. A São Francisco, que tem como treinador o português Bernardo jogador do Bandeirantes, não fez bom primeiro tempo (segundo seu treinador) e a FEA não perdoou. A FEA, mais uma vez treinada pelo Professor Mauricio Mille, e alguns jogadores experientes como o Fullback Cacete e o SPACiano Batatinha soube aproveitar os espaços e avançou a semi final. Para a SanFran, com um time que mesclava a experiência de alguns jogadores como Dengoso e Hans com alguns novatos, restou se consolar com o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido (recentemente venceu os jogos jurídicos) e apostar nessa renovação p/ ano que vem. SF 7 x 16 FEA.

No sábado, as duas semifinais foram excelentes jogos e mostraram que quem passasse faria uma grande final.

A POLI no primeiro jogo sofreu uma rápida pressão nos primeiros 10 minutos. A FEA, principalmente com sua linha tentou ir p/ cima, mas a POLI também com sua linha logo equilibrou o jogo e se acertou em campo. A linha da POLI jogou muito bem e os trys foram saindo. A FEA não se entregou o que acabou sendo um jogo bom de ver. POLI 43 x 10 FEA.

Na segunda semi final o duelo das Medicinas. Os sempre fortes e raçudos fowards do interior começaram bem, mas sem reservas e com a proposta de jogar a bola aberta da MED Pinheiros, não teve muitas chances. Passou e com propriedade o time treinador pelo Teco, treinador do Pasteur. MED SP 43 x 10 MED RP.

Já no domingo a grande final foi um grande jogo. Disputado do iníco ao fim a POLI garantiu o Bi com grandes atuações do abertura francês da POLI, Kevin, e do Half da MED e jogador do Pasteur, Joana. POLI 26 x 12 MED SP.

Diferente do ano passado, onde os placares foram todos “pequenos”e as defesas sobressaíram, a edição desse ano teve como destaque os times que melhor atacaram e construíram grandes placares.

Quem já teve a oportunidade de participar de uma InterUSP sabe a paixão e a entrega que os times tem nesse curto espaço de tempo.  Por isso, parabéns a todos que participaram dessa edição e representaram muito bem sua faculdade. Campeão só pode se ter um, mas com certeza todos somos vencedores.

 

Escrito por

Valter Sugarava Jr.
Professor de Educação Física
CREF 030967-G/SP
11 92974701